sábado, 2 de novembro de 2013

Resultado da Prova do Mérito 2013

Olá colegas,

A ansiedade acabou. Finalmente saiu no Diário Oficial de hoje (02/11/2013) o resultado da prova de Promoção do Magistério, foram 16 mil aprovados.
Para consultar, acesse esse link e digite seu nome completo na busca.

Boa Sorte a todos!


150 comentários:

  1. Boa tarde profa Mirtes. Gostaria de saber como faço para entrar com recurso sobre a prova dissertativa. grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá colega,

      No edital está escrito que não há possibilidade em hipótese alguma de recurso ou revisão da prova dissertativa. O que é um absurdo, pois ficamos à mercê de critérios subjetivos na correção.

      Excluir
    2. Eu pude ler sua resposta, professora, e concordo em tudo com ela. É um verdadeiro ABSURDO MESMO. O "examinador" pode (tem permissão e impunidade para isso!) aprovar ou reprovar quem ele quiser. Um convite evidente à fraude; ainda mais perigoso em se tratando de uma prova totalmente subjetiva. Infelizmente muitos professores não reagem e se deixam dominar por esse sistema profundamente injusto.

      Excluir
    3. Qual o edital que ta escrito isso???

      Excluir
    4. todos os que estão indignados com sua nota entrem no site da secretaria da educação e reclamem, vamos mostrar que não somos idiotas como eles pensam. temos nossos direitos a recurso e revisão de nossa prova.

      Excluir
    5. Colegas,
      façam como muitos: mandem e-mails para a VUNESP, SEE e APEOESP. É preciso pressionar para alguém nos ajudar legalmente.

      Excluir
    6. Estimados e estimadas docentes,

      Faço o seguinte convite aos docentes reprovados na Prova do Mérito de 2013, pois, segundo o Edital, não há espaço formal para recursos. No entanto, há espaço para a coletividade pensante manifestar a indignação, a revolta e, ao mesmo tempo, a tristeza, pois a VUNESP, a SEE/SP e o governo paulista tolheram o nosso direito de se ter 10,5% de reajuste retroativo a Julho de 2013.
      Já está perdido, pior não pode ficar. Por isso, se alguém desejar, peço para que se faça o seguinte:
      1) Pode reproduzir o texto que eu fiz;

      2) Envie o texto com os seus dados para:
      a) http://www.vunesp.com.br/fale.aspx
      b) http://www.educacao.sp.gov.br/central-de-atendimento/contatoformulario.asp
      c) infoeducacao@educacao.sp.gov.br

      3) Só é possível mudar quando nos damos o direito de se fazer alguma coisa.
      Abraços e que tenhamos boa sorte.
      Benê França

      O texto que fiz segue-se abaixo:

      Sou docente da Rede Pública do Estado de São Paulo, professor PEB II, de Filosofia, lotado na EE João Franceschini, vinculada à Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Sumaré, e gostaria de externalizar meu absoluto descontentamento com o resultado do processo de promoção do quadro de magistério de 2013, certame preparado pela Fundação VUNESP, no qual não obtive êxito na parte dissertativa.
      Embora conste no Edital que não há interposição de recurso para a avaliação dissertativa, creio que, por inexistir critérios pedagógicos, parâmetros linguísticos, lexicais e/ou semânticos, competências e habilidades, à avaliação da resposta discursiva do candidato, elementos mínimos exigidos para esta correção, penso não ser possível ao candidato saber, com precisão, o que se deve apresentar como resposta válida à proposição formulada como Questão Dissertativa, para que nas próximas edições, o meu equívoco, pelo menos, não se repita, com prejuízo financeiro.
      Por outro lado, diferente das questões objetivas, em que há um gabarito oficial, na indagação dissertativa proposta pela Fundação VUNESP, com a ausência de critérios controladores de correção, cria-se um imensurável espaço para correções subjetivas e idiossincráticas, o que gera desconfiança da parte avaliada, em função da ausência de parâmetros avaliativos específicos.
      Não obstante, o que me causou verdadeiro estranhamento é que vários docentes da unidade escolar onde leciono, a qual é citada acima, terem recebido a mesma nota na prova dissertativa e, por conta própria, ao recorrer a outros docentes da mesma DRE quão ingrata foi a minha surpresa em saber que muitos reprovados da Faixa 3 para a Faixa 4 também receberam a mesma pontuação, ou seja, 4,0 (quatro).
      Em termos estatísticos é bem provável que isso de alguma maneira aconteça, todavia, em termos pedagógicos, mais de 25 avaliados obterem a mesma nota, é no mínimo uma situação estarrecedora, sobretudo pelo fato de vários destes serem articulistas de jornais importantes da região metropolitana de Campinas e serem docentes há mais de 18 anos da rede pública de ensino paulista.
      Além de manifestar a minha insatisfação, gostaria que esta Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo / VUNESP se posicionasse sobre esta manifestação formal.
      Muito agradecido.
      Benedito Luciano Antunes de França – Mestre em Filosofia

      Excluir
    7. Prof. Bene,

      Por favor encaminhe esse comentário para meu email para que eu possa postá-lo aqui no blog. Aqui nos "comentários" pode ser que poucas pessoas o vejam. Ok?
      promirtescastro@gmail.com

      Um abraço

      Excluir
    8. Durvalino de Oliveira Camargo12 de novembro de 2013 às 17:32

      Também fiquei indignado com o resultado da prova. Tirei 8,0 na objetiva e 2,0 na discursiva, sendo que já escrevi monografia sobre o tema da prova e que foi muito bem avaliada. Um absurdo o que a Vunesp está fazendo com muitos professores.

      Excluir
  2. Olá Profa. Mirtes. No dia 02.11, saiu a relação dos aprovados. Gostaria de saber se há algum lugar em que possamos consultar a nota final.

    Abraços,
    Barbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbara,

      Ainda não foram divulgadas. Normalmente é divulgado no site da empresa responsável pela avaliação, no caso, na Vunesp. Vamos aguardar, creio que até o final dessa semana deverão ser divulgadas.
      Um abraço

      Excluir
    2. Anônimo, oi tudo bem! Já tem o resultado no site da Vunesp em Concursos em andamento _ SEE Prova de Promoção do Magistério. Ao entrar na página, clique em Resultados. Boa sorte!

      Excluir
    3. Joseph,oi tudo bem!
      Mais ou menos 41 mil inscritos. Boa sorte!

      Excluir
  3. Boa noite, passei do nível 1 para 2, tenho cargo integral, quanto se´ra meu aumento? obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá colega,

      para todos os aprovados o aumento é de 10%.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Fiquei muito surpresa em saber minha nota na prova dissertativa "6,0". Tenho certeza de que fui muito bem , consegui desenvolver o tema proposto, mas de acordo com a pessoa que me avaliou meus argumentos não foram suficientes. E ainda tenho que engolir que não cabe recurso!Ainda bem que as eleições estão chegando! rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você viu a nota da prova dissertativa?

      Excluir
  5. 16 mil aprovados. Quantos inscritos mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Onde você viu a nota da prova dissertativa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Boa noite,

      a nota da dissertativa pode ser vista no link abaixo:

      http://www.vunesp.com.br/SEED1301/

      escolha a opção "resultados"

      boa sorte!

      Excluir
  7. Olá profa. Mirtes. Fui eu quem perguntou do recurso. Eu verifiquei no site da vunesp, e consultei sobre o concurso da SEE-promoção de mérito. Verifiquei na aba "resultados". Nesta aba abre um campo para digitar o número do cpf, após isto mostra as notas que tiramos na prova objetiva e também dissertativa. No meu caso a nota dissertativa foi "3", e o engraçado é que respondi tudo correto, inclusive eu expliquei sobre o autor citado na pergunta alguns dias antes da prova a uma colega e esta minha colega obteve nota "8" na dissertativa (o qual ela entendeu o que eu expliquei), então, como assim que tirei nota "3". Acredito que a SEE deva ter contratado os professores para corrigir a prova sem nenhum critério. Hoje sou professora readaptada (sou professora de química), mas trabalhei como coordenadora de 2 escolas e acompanhava a correção das provas de redação do saresp e sei como se corrige uma prova, os critérios solicitados e utilizados. Também na prova de 2010 que prestei a prova de mérito obtive nota "8"na prova dissertativa, então, será que esqueci como se escreve,e ainda um tema tão fácil que é o que usamos no dia a dia. É uma vergonha isto e ainda não podemos nos defender de um "idiota" que se sente todo poderoso em corrigir uma prova de um professor, para depois também a SEE poder falar que os professores não tem capacidade. Será que somos nós professores que não temos capacidade ou são "OS PROFESSORES CONTRATADOS PELA SEE PARA CORRIGIR ESTE CONCURSO QUE NÃO TEM CAPACIDADE??????????" Grata. profa Luzia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Luzia,

      como vc pode ver nos comentários dos nossos colegas, o seu relato e indignação é recorrente. Na prova do ano passado ocorreu o mesmo problema e vários colegas não conseguiram "passar" na prova devido ao resultado da prova dissertativa.
      Como disse acima, no edital fala que não há "vista" da prova dissertativa em hipótese alguma (eu entendo que isso seja RECURSO). Creio que se os professores entrarem com mandado de segurança talvez consigam reverter essa situação. Que tal procurar o departamento jurídico da Apeoesp?
      Abraço

      Excluir
  8. Concordo com a colega acima e acrescento: o objetivo é promover o menor número possível de professores da faixa 3 para 4 para buscar um certo nivelamento. Também fui muito bem na prova objetiva e me senti lesado, prejudicado por ter minha prova dissertativa corrigida sob critérios suspeitos. Tirei nota 3 e sei que no mínimo merecia nota maior pois respondi tudo de acordo com a filosofia de uma avaliação real e justa. Das duas uma: ou professores despreparados corrigiram minha prova ou fui vítima de uma fraude que me excluiu do benefício da promoção intencionalmente. Estou desapontado pois não cabe recurso e tenho que simplesmente aceitar. É difícil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vivendo a mesma situação, também tirei nota 3, não me conformo, é um absurdo o que estão fazendo. Já liguei à Vunesp e eles não sabem como proceder. Estamos todos perdidos e sujeitos a mais uma humilhação.

      Excluir
  9. Caros, o Edital não menciona que não poderá haver revisão da prova dissertativa. Ele menciona no item 10 que "em hipótese nenhuma haverá vista de prova, seja qual for o motivo alegado." Isso é diferente de recurso para revisão. Portanto, a VUNESP precisa oferecer um meio para dar oportunidade de recurso em relação aos resultados da prova dissertativa. OK?

    ResponderExcluir
  10. Também estou indignada com esta situação absurda. Vejam só, em 2010 tirei nota 10 na dissertação e neste ano, acho que escrevi muito melhor. Além do mais, dei aula de redação para todos os professores da minha escola. A maioria passou e eu... tirei nota 5 que somando com o 7 da prova objetiva, não deu pra passar. Estou arrasada!Deve ter um meio de entrarmos com recurso. O QUE FAREMOS???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega,
      na minha escola professor de Matemática tirou 10 na redação; os de Português,5. Outro colega que nem teve tempo de terminar a redação tirou 10!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Está claro o que aconteceu: a VUNESP errou feio no gabarito, isso fez com que muita gente fosse bem na parte objetiva, ou seja, muitos aprovados que não estavam na previsão do governo. A coisa ia ficar ainda pior se somassem a nota da redação de quem estava por um pontinho só.
      Veja, as redações não foram corrigidas. Quem passou direto na objetiva tirou nota na redação, quem não, deram uma nota que não alcançasse a mudança de faixa. Eles nem vão publicar em D.O as notas, porque todo mundo terá acesso à manobra.

      Excluir
  11. Passei e vou ter só 10% de aumento, não é justo pois quem fez a primeira e segunda vez teve 25 % de aumento e o nível da prova era de concurso, muito dificil, merecia os 25 %.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia,
      desde a prova do ano passado que o aumento é só de 10%. Os aprovados em 2010 e 2011 receberam 25% pois era outra legislação que estava em vigor. Atualmente a lei que rege tal assunto é a 1143/11

      Excluir
  12. onde está escrito que será 10%?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega,
      desde a aprovação da Lei Complementar 1143/2011 onde criaram novas faixas e níveis de evolução, ficou estabelecido que a diferença salarial entre uma faixa e outra é de 10%.

      Excluir
    2. Esse é outro ABSURDO. Eu fui impedido de prestar as duas primeiras provas (eu saí da escola pelo artigo 22 em 2009). Um fato por si só absurdo. Prestei em 2010 e, para a minha surpresa, não passai com uma nota muito baixa na dissertativa (embora tenha ido muito bem na objetiva). Esse ano passei. Porém, vou ficar com uma defasagem eterna com os meus colegas pois só receberei 10%. E nas primeiras eles receberam 25%. Aliás, nas primeiras provas quase todos passaram e com notas absolutamente irreais na redação. Em 2012 começaram a brecar alguns e passar outros - aliás, sem qualquer critério). Essas provas são uma verdadeira piada de mau gosta.

      Excluir
    3. Desculpe, eu falei que prestei primeira vez em 2010, mas foi em 2012 (e não passei). Só corrigindo.

      Excluir
  13. Eu também estou indignada, e acredito que podemos nos unir para que possamos entrar com recurso... Tirei nota 10 em 2010 e agora 4?

    ResponderExcluir
  14. Gente, eu tb escrevi muito bem, tenho certeza. Acho que há alguma "maracutaia" e eles só passam quem eles querem. Ouvi uma amiga dizendo que eles olham o perfil do professor ,como frequência, licenças etc.....Pra não aprovar o professor, eles fazem o seguinte: se ele foi ótimo na dissertação mas precisava de 8 pra passar eles dão 7. No meu caso , precisava e 5 pra passar e eles me deram 4, pois somando com a objetiva (que eles não podem mudar) fiquei com 5... É verdade mesmo que eles não estão aceitando recurso pra dissertativa? Isso é a prova gente,,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ACHA que tem maracutaia? Eu tenho certeza absoluta! No ano passado eu tirei a nota exata na dissertativa para não passar. O tema da redação era o mesmo (idêntico) ao do meu mestrado. Imagine só isso!! Esse ano vários passaram (eu, por exemplo) e outros não. Detalhe: eu fui muito, mas muito PIOR nesse (2013) do que no do ano passado (2012). É fraude gente!!!!

      Excluir
  15. Caros colegas, eu também estou na mesma situação precisamos entrar com recurso junto a APEOESP ou outro meio, pois creio que ficar se lamentando não resolverá o nosso problema temos que agir...

    ResponderExcluir
  16. Bom dia professora Mirtes
    Você sabe desde que mês vamos receber os 10% da prova de mérito?
    obrigada
    Elenice

    ResponderExcluir
  17. bom tarde
    Gostaria de confirmar a nota de corte desse ano? È 6?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria. O mínimo para ser aprovado é nota 6. Boa sorte.

      Excluir
    2. Valéria e Leda,

      Para aprovação da Faixa I para faixa II a nota mínima é 6 e para evolução da faixa III para a faixa IV (meu caso) a nota mínima é 7.
      Para saber mais leiam a Lei complementar 1143/2011.

      Abraços

      Excluir
  18. Também estou indignada com o resultado da prova dissertativa!!!Concordo com os colegas que algo muito sério está acontecendo,pois também tirei 9,3 na outra prova e nesta 5 que somada a prova objetiva que tirei 7 ( q não pode ser prejudicada), também não alcanço a nota minima 7.Quero ver se nossos sindicatos(APEOESP e CPP) farão valer as mensalidades altíssimas que pagamos e façam algo por nós!!

    ResponderExcluir
  19. Verifiquei no DOE de 02/11/2013 - executivo -caderno II (começa na pag.67) e em minha diretoria de ensino passaram: (não se assustem) do nível 1 para 2 - 33 professores, e do nível 3 para o 4 - 64 professores. Gostaram????????

    ResponderExcluir
  20. Estou atormentando a VUNESP para obter informações sobre recurso. Acabei de receber um e-mail informando que não há previsão de recursos/revisão. Ficou vago e não dá para saber se isso significa que não há previsão de quando se poderá interpor recurso, ou se não haverá em hipótese nenhuma recurso. Estou aguardando esclarecimentos. Vamos ver....

    ResponderExcluir
  21. Também escrevi e responderam igual, colega professor.Mande para a SEE uma mensagem, não sei como responderão, mas acho que será mais uma enrolação. Falei com uma pessoa aqui da escola, que é da APEOESP, sabe o que ele respondeu???
    :É, concurso é assim mesmo,e que a APEOESP não tem nada a fazer. Acho mesmo que ele quer ser representante somente para usar e abusar das faltas nada mais...

    ResponderExcluir
  22. Caros colegas, estou indignada tanto quanto vocês!! Em 2010 participei do processo de promoção e passei com nota 9,5. Neste ano fui reprovada com 5,0 na dissertativa, pois na objetiva havia passado bem!! A correção da parte dissertativa foi ridícula!!! Esqueceram de ler as respostas??? Devem tê-las jogado para cima e atribuído qualquer nota para desclassificar a maioria dos professores, mesmo aqueles que não faltam, que fazem os cursos oferecidos pela secretaria e que foram tão bem na parte objetiva!!! Estou decepcionada com essa farsa!!! Não tinham verba para pagar esse aumento a todos então inventaram uma nota para a redação ??? Que coisa feia!!! Não é possível que essa injustiça não seja punida de alguma forma!! APEOESP não está preocupada em desmascarar essa farsa e macular a campanha do nosso governador!!! Cabe uma ação coletiva da parte dos professores lesados???

    ResponderExcluir
  23. Colegas, como vocês estou arrasada e inconformada com a nota 5 para a minha prova dissertativa que gerou média 6 impedindo a promoção da faixa 3 para a 4.temos o direito de revisão por profissional capacitado e isento. Não podemos nos calar ante essa manobra suja. Temos que fazer algo imediatamente. Sabemos que a união faz a força; proponho reunião em frente à Secretaria da Educação na Praça da República o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite,Mirtes
    Solicito duas informações, por gentileza:nas atribuições de classe na escola o professor tem direito a escolher o período que quer trabalhar?O que diz a legislação sobre isso?
    Outro esclarecimento, por favor: quero acompanhar minha irmã em sua cirurgia... tenho algum direito,digo, atestado,para esse dia?
    Agradeço sua atenção e aproveito para parabenizá-la pelo seu site... é ótimo!!!

    Leia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Leia,

      A legislação diz que a atribuiçåo é prerrogativa do diretor da escola (ele pode escolher o período e as turmas), e ele deve respeitar o acúmulo de cargo, por exemplo, se um professor ministra aulas no município no período da manhã ele deve respeitar isso e não prejudicar esse professor (o acumulo só existe ara escolas públicas). Mas, o que impera nas escolas estaduais é o bom senso, normalmente o diretor deixa os professores fazerem suas escolhas (respeitando a pontuação). Sobre a cirurgia de sua irmã: vc pode solicitar uma licença para acompanhar parente (precisa do atestado médico afirmando que vc tem que acompanhá-la), a secretaria ou gerente de sua escola pode te informar melhor.
      Abraço

      Excluir
  25. EU TAMBEM ESTOU INDIGNADA EM 2010 TIREI NOTA 9 NA PROVA DISSERTATIVA E AGORA 3 OU ESQUECI COMO SE ESCREVE OU ELES ESQUECERAM COMO SE CORRIGE.

    ResponderExcluir
  26. Caros colegas, entrei em contato com o jurídico da APEOESP sobre a possibilidade de entrar com mandado de segurança e obtive a seguinte resposta: " O Edital não prevê recurso para a prova dissertativa, portanto, não entraremos com mandado de segurança." É isso ai...o próprio sindicato se recusa a fazer alguma coisa. É o fim da picada!!!!

    ResponderExcluir
  27. Vamos estudar gente a minha media final foi 9,5 . Um abraço para quem não conseguiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua frase é puro cliche. Por este motivo que a educação está como está, sem qualidade, né? Professores deste tipo, com certeza a educação não precisa.E também com os seus 9,5 de média final o que está fazendo no estado? Gênios estão na USP, UNICAMP, UNESP e tantas outras universidades Federais e Estaduais. Vai, vai, fazer seu currículo lattes e enviar para as faculdades significativas. Será que posso chamá-lo(a) de professor? Acredito que não. Se existe este espaço cedido gentilmente pela profa Mirtes, podemos e devemos expressar o que estamos sentindo sobre o que a SEE está fazendo junto a classe de professores. O professor sabe ler e interpretar? Acredito também que não, porque se soubesse, entenderia o que os professores escreveram sobre suas notas. Muito ajuda quem não atrapalha e o professor com toda sua sabedoria o que faz aqui lendo, então, estas tolices? Um abraço para vc também que conseguiu que se acha tão superior.

      Excluir
    2. Obrigada pela intervenção no comentário infeliz de nosso colega.

      Excluir
    3. Adoreeeeeiiiii!!! Só gostaria de saber se o "anônimo" nota 9,5 é isso tudo mesmo???? Acho que não.

      Excluir
    4. Pois é Norma, até porque ninguém fica com média fracionada, ou seja não há média 9,5 , ou é 10 ou é 9...o colega tentou se fazer de "esperto" , mas se deu mal.

      Excluir
  28. ouvi dizer que vai voltar a ser 25% de aumento .

    ResponderExcluir
  29. Caros Professores, foram mais de 15 mil aprovados segundo os dados da SEE, um número relativamente bom. Dentre nossos colegas, temos aqueles que nem se quer puderam prestar a prova pela falta de requisitos e somando-se agora também os que se sentiram injustiçados devido ao resultado da Prova Dissertativa, atualmente denominada Redação. Gostaria de compartilhar alguns fatos para afirmar a falta de idoneidade desse tipo de avaliação: a) Minha nota na Prova Objetiva foi de 8 pontos e na Dissertativa 4 pontos. – “Jamais imaginei que vendo esses números e as horas de estudo que dediquei eu chagaria a conclusão de que sou um ÓTIMO CHUTADOR.”
    b) Outro exemplo, nota na Prova Objetiva foi de 4 pontos e na Dissertativa 10 pontos. - Fico feliz pelo resultado, porém, como uma colega de profissão que não apresentou domínio satisfatório do conteúdo das questões objetivas atinge a perfeição na “Redação”? O que é pior ainda é o fato da dificuldade para elaborar um simples relatório de uma aluno que a mesma apresentou recentemente, provando que a dissertação não é seu forte.
    Precisamos nos mobilizar e fazer com que a imprensa tome conhecimento dessas manipulações que o governo paulista insiste em fazer. Gostaria de encerrar afirmando que fico feliz por todos aqueles que conquistaram o Mérito, inclusive sou um dos 15 mil. Obtive nota 6 em um cargo que tomei posse e exercício em fevereiro/2013, mesmo não atendendo os requisitos. Minha meta era da faixa 3 para 4 em meu cargo mais antigo, mas não fiz uma Redação para isso. “Coisas do Estado”.

    ResponderExcluir
  30. Olá profa. Mirtes, por favor me tire uma dúvida: como faço para entrar com mandado de segurança?
    Sou sócia do cpp, porque não acredito no sindicato APEOESP, acho que eles fazem média,e não fazem nada pela classe dos professores, que é uma dó. Fui bancária e nosso sindicato era(e é) fortíssimo, meu vale refeição em 2005 era de R$800,00. Hoje sou bancaria aposentada e trabalho 40 h como professora. grata. profa. Luzia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profa. Luzia,

      Não sei te dar essa informação. Creio que algum colega tenha um amigo ou parente advogado para orientar.
      Tem que se levar em consideração dois aspectos: estava no edital que em hipótese alguma haveria vista da prova dissertativa, será que isso é legal do ponto de vista jurídico? Creio que não. Outro item é que mandado de segurança só pode ser impetrado contra orgão público (certo?) e a Vunesp não é orgão público, nesse caso como proceder?
      Bom, temos visto o relato de vários colegas indignados com a correção da prova, quais foram os critérios?
      Luzia, eu fui aprovada, mas sou solidária com essa luta.
      Abraço

      Excluir
  31. Profa. Mirtes e colegas professores, enviei um e-mail para o departamento jurídico do cpp para entrarmos com um mandado de segurança contra a SEE e assim que responderem eu posto. abcs profa. Luzia

    ResponderExcluir
  32. Olá pessoal, também como vocês estou indignada, sou da área da ed. especial, adora a minha área de atuação e estudo muito para bem atender meus alunos def. visuais. Também em 2010 tirei 9,8 na redação. Nesta tirei 8 na objetiva e 4 na dissertativa, fiquei totalmente revoltada, chateada, tenho todos os livros da bibliografia, vivo estudando. Na hora de responder a questão dissertativa estava super feliz, pois gosto muito de escrever sobre a inclusão, mas minha media somando foi 6, ficando então de fora da promoção. que injusto, criamos toda uma expectativa e depois essa decepção.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  33. Talvez a solução seja entrarmos em contato com algum meio de comunicação e divulgarmos o ocorrido,Estou pensando em enviar email pra alguns programas de televisão e ver o que acontece!Temos os programas do Celso Russomano/Balanço Geral ou da Globo.O que vocês acham da ideia?Se não conseguirmos alcançar nosso objetivo ao menos divulgaremos a falta de seriedade do governo com os educadores!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Temos que nos organizar e vários de nós registrarmos o que está acontecendo nos meis de comunicação. Proponho enviar msg para a Rádio Bandeirandtes das 8 às 10h na segunda-feira 11 de novembro relatando nossa reivindicação de revisão isenta. Vamos fazer isso?
      Vera Lucia Giacomelli

      Excluir
  34. Vamos entrar com recurso, ver se a Apeoesp ou CPP nos auxilia, e claro eu concordo com essa falta de critério que torna o acesso à correção da Dissertativa, não podermos saber em que momento erramos...buscar a imprensa e denunciar é um meio, mas tera que ser urgente.

    ResponderExcluir
  35. Eu concordo plenamente, vamos denunciar, não podemos nos calar, acho ótima a ideia de divulgar aos meios de comunicação. Eu apoio

    ResponderExcluir
  36. Ainda mais que estamos próximos das eleições.

    ResponderExcluir
  37. Também concordo plenamente. A Apeoesp já respondeu, conforme foi postado acima. O Cpp ainda não respondeu nada, agora acho muito interessante mandarmos e-mails para alguns programas de televisão, pode ser que não aconteça nada mas iremos dar uma incomodada na SEE. Podem contar comigo. profa. Luzia

    ResponderExcluir
  38. Olha, eu acho muito difícil de a mídia considerar esse fato, pois se trata do governo do PSDB. Porém, é bom tentar. Quem sabe, né?

    ResponderExcluir
  39. Caros colegas, o cpp respondeu ao e-mail dizendo que nada pode ser feito uma vez que o edital é falado que não cabe recurso. Bom, é aquilo, sabemos que houve manipulação, maracutaia e tudo mais que relativo a esse governo ordinário, nos resta denunciar para a tv. E assim caminha a Educação Paulista...

    ResponderExcluir
  40. Quem explica? Freud? Tirei 6 na objetiva e 5 na dissertativa e fui promovido da faixa 1 para 2 com nota 5,5.Quem explica?

    ResponderExcluir
  41. Quem explica? Freud? Tirei 6 na objetiva e 5 na dissertativa e fui promovido da faixa 1 para 2 com nota 5,5.Quem explica? Em 2010 tirei nota 7,7 e até hoje não recebi nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega,

      Não há erro algum nisso que vc relatou. A média para aprovação da faixa I para faixa II é 6 e no caso de notas fracionada (5,5 por exemplo) o "arredondamento" é para cima , ou seja para 6, portanto vc tirou a nota mínima para ser aprovado.
      Em 2010, a regra era outra, embora a nota mínima também fosse 6, havia uma regra que dizia que apenas os 20% melhores colocados no Estado é que receberiam o aumento, nesse caso, embora vc tenha ficado com nota superior ao requerido como nota mínima, vc não ficou entre os 20% melhores classificados e por isso não recebeu o aumento.
      Na regra atual TODOS os aprovados recebem o aumento e não só os melhores classificados, porèm o percentual de aumento que em 2010 era de 25% do salário agora é de apenas 10,5%.

      Excluir
  42. Eu acho que o deputado estadual Carlos Giannazzi pode nos ajudar. Ele também é professor e defenderá a nossa causa.
    Vamos lá !!!

    http://www.carlosgiannazi.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi, consegui média final 7. Quando será que o governo irá pagar o retroativo de julho, existe uma data definida, tudo que sei é que será em folha suplementar.OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá colega, ainda não foi divulgada a data do pagamento.

      Excluir
  44. É um absurdo atrás de outro. Nas primeiras "avaliações" muitos professores foram impedidos de prestar (critérios bizarros). As primeiras (2010, 2011) foram corrigidas de forma que os professores pudessem ser aprovados (e aceitassem o sistema de avaliação). Esses receberam 25% de "aumento". Os que só puderam prestar em 2012 foram os mais prejudicados: os critérios de avaliação já eram voltados a reprovar a maioria, e aprovar (sem NENHUMA LÓGICA) uma minoria. Depois dessa batalha (e injusta nos critérios de avaliação arbitrários), só receberiam 10 %. A defasagem com relação aos de 2010 e 2011 é evidente e por si só absurdo. Essa última (2013) foi o mesmo esquema de 2012 - ou seja, FRAUDE POSTA EM PRÁTICA PARA "premiar" alguns e impedir a "promoção" de outros. Eu só espero que algum jurista, ou obstinado, ou pesquisador determinado, ou justo de qualquer vertente política resolva ir a fundo nesse caso. Muitas injustiças e arbitrariedades foram cometidas. Que se faça justiça ao desmascarar esse governo antiético e principalmente perigoso. Esse texto é dedicado aos homens (e mulheres) de talento, senso de justiça e coragem. Até a vitória sobre os indignos que controlam o governo!.

    ResponderExcluir
  45. Caro colega.Infelizmente é por este motivo que a educação paulista está sucateada. Sempre fraudes e mais fraudes, como tudo em nosso lindo Brasil. Tenho mais ou menos 20 anos de trabalho e vejo nas escolas os postos ocupados por coordenadores, vice-diretores, diretores sem competência alguma, claro q não podemos generalizar pq existe muita gente boa e comprometida. Até parece o clube dos amigos. Agora o governo fez tudo que fez de propósito, assim como cita em seu depoimento: premiar alguns e impedir a promoção de outros, para poder falar que "eles" estão lembrando da classe do professorado paulista, porém, acredito que o governo não está preocupado com qualidade de ensino, caso contrário as salas de aula não estariam abarrotadas de alunos, o htpc, que agora é atpc os coordenadores focariam pedagogos, leis e coisas realmente importantes, é somente um faz de conta, ou, era uma vez... Cadê que os vice-diretores mandam os alunos para reflexão em casa e outras coisas mais....Cadê o diretor que aceita aqueles alunos f.p. que não querem estudar. Será que algum jurista vai abraçar esta causa? Os nossos sindicatos q deveriam fazer isto, fazem alguma coisa? Vejo professores que são representantes sindicais apenas para poder "se dar bem" e poder ficar fora da sala, faltar de vez em quando, uma vez q nem eles aguentam a "puxada" de aulas. É isso, não sei se é um desabafo, ou então, a realidade que vivemos, e enfim depois de tantos anos na vida escolar não sei fazer nada além de ensinar. Que bom que existe agora uma internet e pessoas como a profa. Mirtes que cede gentilmente um espaço onde podemos falar o que pensamos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI LÚCIDO COLEGA,

      Gostei especialmente (gostei de tudo na verdade) das frases: "...vejo nas escolas os postos ocupados por coordenadores, vice-diretores, diretores sem competência alguma, claro q não podemos generalizar pq existe muita gente boa e comprometida. Até parece o clube dos amigos..."; e também de "... que agora é atpc os coordenadores focariam pedagogos, leis e coisas realmente importantes, é somente um FAZ DE CONTA (meu), ou, era uma vez...". ÓTIMO!!!

      Excluir
  46. O provisionado da prova promoção por mérito já esta no BB e na fazenda. Alguém sabe quando sairá o retroativo da folha suplementar do mérito?

    ResponderExcluir
  47. Tenho a mesma dúvida com relação a data do pagamento do retroativo (em folha suplementar), já que entre 15 e 20/12 temos que receber a parcela do 13º e meados de janeiro a parte que nos cabe das férias, ou seja, qdo receberemos o bendito retroativo (se é que receberemos)? Aproveito para assinar em baixo o que vários colegas apontam sobre a prova de promoção por mérito: UMA FRAUDE!

    ResponderExcluir
  48. Fui promovida, mas tem que acabar com essa vergonha fraudulenta...

    ResponderExcluir
  49. Oi, profª Mirtres:

    Por acaso você sabe quando o governo pagará o retroativo do mérito? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá colega,

      Segundo informações do site da SEE será em folha suplementar em dezembro, mas não especifica a data.

      Abraço

      Excluir
  50. o nosso sindicato não fez nada e não fará nada com relação aos 25% para todos os aprovados de 2012 e 2013,igualmente aos demais??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá colega, nosso sindicato não vai fazer nada, pois o mesmo concordou com essa situação. Nas edições anteriores o aumento era de 25% porque somente os 20% melhores colocados recebiam aumento, vários professores eram aprovados (tiravam a nota para aprovação) , mas não recebiam o aumento porque não estavam os 20% melhores classificados. O sindicato brigou, disse que isso era absurdo, que todos os aprovados deveriam receber aumento e a SEE acatou o pedido do sindicato, mas abaixou o percentual do aumento.

      Excluir
  51. como faço para ir para a .letra c.minha liquidação de tempo saiu.estou com 27 anos trabalhados e ainda estou na letra b.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá colega, para obter a evolução de nível (as letras a, b, c ....) tem que pedir evolução funcional pela via não acadêmica. Para isso há formulário próprio e vc precisa anexar a documentação que comprove seu direito (certificados, diplomas etc). A secretária da sua escola pode te auxiliar nisso. Não é um processo automático, tem que fazer o pedido (se tiver direito).

      Excluir
  52. quando estamos no nível 1 e tiramos 7 na prova mérito,não seria possível ir direto para o nivel3?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é possível "pular" nenhuma faixa. Se vc era faixa 1 e foi aprovado no mérito, não importa com qual nota, será promovido para faixa 2.
      Obs. Não é nível e sim faixa. O nível são as letras (a, b, c...) que só consegue evolução com a apresentação de títulos, certificados, diplomas etc e respeitando os interstícios da legislação.

      Excluir
  53. PARA OS QUE PASSARAM NESTA PROVA DE PROMOÇÃO, QUANDO SERÃO PAGOS OS VALORES RETROATIVOS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Oscar,

      No site da SEE afirmam que será pago em folha suplementar em dezembro, mas não especificam a data.

      Excluir
    2. OBRIGADO... DE HOJE EM DIANTE SÓ TIRAREI MINHAS DÚVIDAS COM VC. ABRAÇOS E BOAS FESTAS.

      Excluir
  54. Boa tarde,
    Eu tenho dois cargos e passei na prova do mérito 2013, porém meu nome só saiu uma vez no diário oficial, segundo a secretária, parece que eu não fiz a inscrição nos dois cargos, mas porque no edital dizia para escolher uma das duas disciplinas para fazer a prova e também dizia que concorreríamos separadamente em ambas, como foi em 2010 que recebi aumento nas duas disciplinas, mas só fiz uma prova. Será que perdi definitivamente o aumento na segunda disciplina? Caberia algum recurso já que o edital não diz que devemos nos inscrever em ambas disciplinas? Obrigada, Eli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eli,

      Sinceramente não sei como ficou a situação de quem tem dois cargos. O holerith já está disponível no site da fazenda e está com o aumento. Vc verificou se realmente vc recebeu aumento em apenas um cargo?

      Excluir
  55. EM QUE LUGAR DO SITE DA SEE VEJO SOBRE O PAGAMNETO DO RETROATIVO DA PROVA DA PROMOÇÃO. SONIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sonia, vá no site da SEE:
      Home > Notícias > educadores que participaram da promoção por mérito já posem consultas suas notas...

      Nessa notícia a SEE informa que o retroativo será oago em folha suplementar, mas não informa a data.

      Excluir
    2. Corrigindo digitação : já podem consultar ...

      Excluir
  56. Só existe um site da See, da Secretaria da Fazenda. Vc pode acessá-lo cliclando em: https://www.fazenda.sp.gov.br/folha/nova_folha/. Saiu o aumento de 10,5. Entretanto, o retroativo de julho até novembro ainda não disponibilizaram.Será que vai sair quando?

    ResponderExcluir
  57. Amigos neste 5 dia útil saiu o pagamento do salário já com os 10.5 de aumento, mas para minha surpresa nem sinal do retroativo, pensei que o governo estava fazendo suspense, mas confesso que fiquei assustado. Agora acho que este retroativo vai demorar a ser pago.

    ResponderExcluir
  58. por favor .. estou no nível III desde dezembro de 2009 e gostaria de saber quando posso requerer a evolução para o nível d. e se o tempo dos interstícios mudaram. grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola colega, do nivel III para IV (c oara d) são 5 anos de interstício. Para entender melhor consulte a Lei complemantar 1143 de 11 de julho de 2011.

      Excluir
  59. Creio que em janeiro você já pode pedir, afinal o interstício é de 4 anos e em dezembro já completou,ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,

      Do nível III para IV são 5 anos de interstício. Mais detalhes veja na Lei complementar 1143/11.
      Abraços

      Excluir
  60. soniia_prof@hotmail.com
    alguém pode me informar se procede a notícia de que viria ainda em dezembro um 14ºde 500 reais p/ os funcionários da see - QAE, QSE E QM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia,

      Parece que será uma gratificação aos funcionários (QAE E QSE) e não aos do quadro do Magistério.
      Não vi nenhuma informação oficial sobre isso.

      Excluir
  61. Finalmente o retroativo esta disponível em folha, pagamento só dia 16/12.

    ResponderExcluir
  62. SERÁ QUE O VALOR A SER PAGO ESTÁ CORRETO?

    ResponderExcluir
  63. E o décimo terceira....Sai antes do dia 20/12/?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No jornal "Agora" divulgaram que será antecipado para dia 16.
      Não sei se é fonte confiável.

      Excluir
  64. Oie Mirtes,"passeando pela net" encontrei seu blog e fiquei muito curiosa em relação ao seu conteúdo esclarecedor,nele encontrei muitas informações das quais não tinha acesso,pois estou afastada devido a uma sucessão de AVCs (foram 3 ao todo) e infelizmente as secretarias das escolas em pouco nos informam.Mas vamos a minha duvida rs.Em 2010 passei na prova por mérito (fase I para a II) com nota de 7,6 (arredondada para 8,00 mas não fiquei dentro dos 20%,portanto não fui contemplada com o aumento,em 2011 estava no hospital,em 2012 idem e em 2013 embora ainda afastada,tentei fazer a inscrição mas foi indeferida porque na data-base eu não estava em exercício.Gostaria que me explicasse,por gentileza,essa "história" de que muitos que passaram em 2010 vão ter o direito ao aumento e onde posso verificar isso.Sem mais,antecipadamente agradeço.Lucia Helena - prof de História

    ResponderExcluir
  65. Olá Lucia Helena,

    Sinto muito pelos problemas de saúde que vc tem passado.
    Sobre sua pergunta: não sei quem te passou essa informação, eu não vi nada sobre isso.
    Nesse ano de 2013 a SEE não tinha autorizado os aprovados de 2010 que tiveram aumento (os 20%) a fazerem a prova, muitos professores entraram na justiça e a SEE teve que autorizar a inscrição desses. Portanto, aqueles que receberam 25%cdecaumento e foram para faixa III em 2010 puderam fazer a prova (se cumprissem os requisitos) e evoluir para faixa IV.

    Não tenho conhecimento se algum professor aprovado em 2010, mas que não tenha ficado entre os 20% , entrou na justiça pleiteando receber a evolução. Se isso ocorreu, com certeza o Estado vai recorrer até a última instância, pois estava previsto em edital, ou seja , não foi nada ilegal (embora seja imoral, né?).

    Se sair alguma novidade sobre isso, posto aqui no blog.



    Se vc quiser tirar alguma dúvida pode me mandar email: promirtescastro@gmail.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  66. Boa noite Mirtes.
    Li os comentários acima e gostaria de esclarecer dúvidas a respeito da prova de mérito 2014.
    As notas finais nunca permanecem fracionadas? Elas são sempre arredondadas a partir dos 0,5 pontos? Ex: 6,5 soma total , é arredondada para 7,0?
    Espero uma resposta sua e agradeço antecipadamente.
    Eliane

    ResponderExcluir
  67. Eu tb gostaria muito de saber sobre a política do arredondamento, tem muita gente nesta situação na prova do merito deste ano. Vc sabe nos orientar sobre isto Mirtes? Aguardo

    ResponderExcluir
  68. Também estou ansiosa para saber!!! Também estou nesta situação!! Aguardo resposta! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  69. Não há nada em resolução que trate sobre o "arredondamento" das notas, mas em todas as ediçōes da prova do mérito (desde 2010) sempre houve o arredondamento para aqueles que ficaram com média entre 5,5 e 5,9 . Foi arredondado para 6.

    ResponderExcluir
  70. Boa noite,
    em sua opinião, será necessário entrar com recurso junto a vunesp para o arredondamento da nota? Tirei 7 e 6,5. Média 6,75. O que acha ? Eu preciso de 7.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silmara,
      não precisa entrar com recurso. É automático o "arredondamento".

      Excluir
  71. O pagamento de 10,5% é retroativo a qual mês ? Obrigada pela atenção !

    ResponderExcluir
  72. Mirtes, no face os comentários é que não terá o arredondamento, o pessoal está ligando em vários órgãos da secretaria e estão falando que não terá o arredondamento. Nossa que injusto.

    ResponderExcluir
  73. Boa tarde!
    A lista dos candidatos aprovados e reprovados terá que sair em DO, não é? O ano passado saiu essa lista após o resultado da Vunesp?

    ResponderExcluir
  74. Boa noite,
    alguma novidade sobre o arredondamento da nota final ! Será que vai haver esse arredondamento ?

    ResponderExcluir
  75. Vamos todos interessados, entramos em contado com a secretaria da educação questionando o arredondamento, inclusive informando que nas edições anteriores as notas foram arredondadas.

    http://www.educacao.sp.gov.br/central-de-atendimento/contatoformulario.asp

    ResponderExcluir
  76. Tirei 4,67 na prova objetiva e 6,00 na dissertativa será que tenho alguma chance ?

    ResponderExcluir
  77. Alguém tem novidades sobre o arredondamento das médias da prova de promoção 2014?

    ResponderExcluir
  78. Nas edições anteriores, houve o arredondamento quando a nota final era acima de 5,5 para quem precisava de 6 e acima de 6,5 para quem precisava de 7.
    Alguns professores que ficaram com nota final 5,25 e que precisavam de 6 estão perguntando se será arredondado. Nesse caso não será, pois sua nota está muito mais próxima de 5 do que de 6.

    ResponderExcluir
  79. Professora Mirtes, você tem informação se a média 6,91 poderá ser arredondada para 7,00?
    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se não arredondar entre com ação contra o estado.

      Excluir
    2. Nas edições anteriores foram arredondadas todas as notas acima de 6,5...

      Excluir
  80. Boa noite ,
    alguém soube de alguma coisa sobre o resultado final da prova de mérito desse ano ?
    haverá alguma lista dos aprovados no do?

    ResponderExcluir
  81. Boa noite !
    pelo jeito nada de concreto, não. Apenas especulações. O jeito é esperar e torcer.

    ResponderExcluir
  82. Caros colegas,
    alguém tem alguma informação sobre o resultado da prova de mérito de 2014?

    ResponderExcluir
  83. E aí, pessoal? Nada de novo?

    ResponderExcluir
  84. Boa noite, prof. Mirtes,
    você, por um acaso, possui alguma informação sobre o resultado da prova de mérito? Algo sobre o arredondamento da nota final?
    Agradeço a atenção,
    Silmara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silmara,

      Acompanho essa prova desde sua primeira edição em 2010 e nunca demorou tanto para sair o resultado. Está tudo muito estranho, o Estudo cortando cargos, funções, verbas para escola...
      Diante disso tudo é possível. Nas edições anteriores da prova do Mérito as notas foram arredondadas. Quem tirou acima de 5,5 arredondou para 6,0 e quem tirou acima de 6,5 foi arredondado para 7,0, mas, isso não está previsto em edital e nesse ano de corte de gastos a SEE pode não arredondar. Particularmente eu não duvido de mais nada.
      Não há nenhuma posição oficial sobre a data do resultado.
      Os professores que prestaram a prova deveriam ligar diariamente para o Fale Conosco da SEE para pressioná-los a dar uma posição.

      Excluir
  85. Bom dia , professora Mirtes,
    por um acaso, possui alguma informação sobre o resultado da prova de mérito? Algo sobre o arredondamento da nota final? Está demorando....
    Agradeço a atenção,
    Flávia.




    ResponderExcluir
  86. Bom dia , professora Mirtes,
    por um acaso, possui alguma informação sobre o resultado da prova de mérito? Algo sobre o arredondamento da nota final? Está demorando....
    Agradeço a atenção,
    Flávia.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha média final foi 6,75, precisava de 7. Não foi arredondada. Não é justo o que SEE está fazendo conosco.

      Excluir
  87. sim,ja saiu o resultado dos aprovados merito 2014, e so entrar no gdae. responda.

    ResponderExcluir
  88. agora e so esperar que o governo pague os atrasados referente a julho, radio piao disse que sera em abril,assim espero.

    ResponderExcluir