sábado, 10 de janeiro de 2015

Terceira chamada do concurso de PEB II de 2013 - Estado de SP

Olá colegas,

Muitos professores aguardam ansiosos a terceira chamada do concurso PEB II de 2013 e não há nada oficial até o momento. Em reunião com o Secretário, o mesmo afirmou que a terceira chamada será no segundo semestre de 2015 para ingresso no início do ano letivo de 2016. 
Não é oficial, mas indica que essa é a intenção da SEE. 

Boa sorte aos que estão na espera.

Abraços
Mirtes

43 comentários:

  1. A terceira chamada será a partir do primeiro colocado como ocorreu na segunda chamada ou será que continuarão de onde pararam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADOS ,aguardo a chamada de professores ,espero que pela justiça seja de onde parou pela disciplina em cada diretoria de ensino ,se quiserem ser justos ,pois ao contrario ser muito injusto ,pois não foi como foi feito com os ja chamados o que acreditamos ser justo .veja no final de todos terem oportunidade ai sim se da outra oportunidade para quem não conseguiu atender a primeira chamada de seu nome ,isso sim é JUSTIÇA,OK ABRAÇOS A TODOS .

      Excluir
  2. Começar de novo é injusto!
    Não aceitou na primeira e na segunda, perdeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos canditados, não tiveram culpa pois algumas instituições não entregaram o diploma, que foi meu caso...

      Excluir
    2. Muitos canditados, não tiveram culpa pois algumas instituições não entregaram o diploma, que foi meu caso...

      Excluir
    3. Muito injusto!
      Minha classificação é 19 na minha região e chamaram até o 18º... Vamos esperar!

      Excluir
  3. Começa de onde parou, quem perdeu , perdeu.

    ResponderExcluir
  4. Quando chegar no final da lista, no último aprovado, começa a "repescagem"? Corre novamente a lista pra quem perdeu? Isso foi informado no dia da escolha, na DE

    ResponderExcluir
  5. Quando chegar no final da lista, no último aprovado, começa a "repescagem"? Corre novamente a lista pra quem perdeu? Isso foi informado no dia da escolha, na DE

    ResponderExcluir
  6. Fernanda Gomes Miano9 de abril de 2015 às 14:17

    Vamos esperar o tempo de DEUS ele só prepara o melhor.
    DEUS abençoe à todos vocêis.

    ResponderExcluir
  7. Dizem, que no concurso anterior a esse, foram chamados quase todos! Será que chamarão dessa vez? Minha classificação é 311!

    ResponderExcluir
  8. Ola pessoal será que terá cargos para suposta terceira chamada estou na terceira colocação, muitos dizem que não haverá chamada devido a redução de sala e aula pelo motivo dos professores pegarem cargo suplementar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A redução de salas é para que não haja tantas contratações. A proxima chamada efetivará mais professores e em contrapartida menos contratos.

      Excluir
  9. Também estou aguardando a terceira chamada. Tinham falado que a terceira chamada seria agora em agosto, mas agora tem gente falando que será apenas depois do concurso de remoção. Já estou aflita pois pelo que entendi os tramites das remoções vão até novembro e o concurso caduca esse ano. O que acham?

    ResponderExcluir
  10. Tive a informação que a lista irá correr deste o inicoi pois muitos canditados não conseguiram pegar seus diplomas, pois ano passado foi ano de Enad, quem se formou no meio do ano só pode pegar o documento depois de fazerem a prova que foi aplicada só no final...

    ResponderExcluir
  11. Tive a informação que a lista irá correr deste o inicoi pois muitos canditados não conseguiram pegar seus diplomas, pois ano passado foi ano de Enad, quem se formou no meio do ano só pode pegar o documento depois de fazerem a prova que foi aplicada só no final...

    ResponderExcluir
  12. Fiquei sabendo que o concurso tem validade ate 2017 e não caduca esse ano

    ResponderExcluir
  13. hiii
    A Peoesp não serve pra nada...
    Cade ela agora?!?

    ResponderExcluir
  14. Sobre o concurso: provimento de 59.000 (cinquenta e nove mil) cargos de Professor Educação Básica II; O prazo de validade do Concurso Público será de 2 (dois) anos a partir da publicação de sua homologação.
    Se eles não preencheram as 59 mil vagas, eles são obrigados à prorrogar. Mas ele está perdendo a validade esse mês e até agora nada.
    Tá difícil ficar no escuro....

    ResponderExcluir
  15. Setembro acaba a validade do concurso, último mês galera....
    Se não chamarem e o fim...

    ResponderExcluir
  16. Bom dia professores da 3ª chamada! Segundo o Decreto nº 61.466 de 2/09/15 perto de caducar nosso concurso (2anos) o Governador está vedando a admissão e a contratação de pessoal, bem como o aproveitamento de remanescentes do concursos públicos com prazo de validade em vigor. Nós iremos aceitar isso? Faltam 9 mil para serem chamados e estamos no número de vagas do edital. Vamos ficar de braços cruzados e aceitar isso. É injusto! Estudamos por dias, fizemos cursos, compramos apostilas deixamos nosso lazer de lado para dedicarmos aos estudos e agora mais essa. Sem previsão de chamada... Eu não aceito esse descaso sem lutar. Se todos forem atrás de seus direitos , quem sabe a situação não poderá mudar???

    ResponderExcluir
  17. Boa Noite. Quem falou que foram nomeados 50 mil professores. Onde viram essa informação? Onde viram está informação?? Obrigada.

    ResponderExcluir
  18. Caducar! Creio que seria um desgaste político desnecessário. Irão prorrogar.

    ResponderExcluir
  19. Olá colegas estou também nesta briga, vou lutar até o fim, hoje já fiz uma denuncia sobre este Concurso no site do Ministério Público de São Paulo, outros colegas também estão denunciando, aproveitem e façam também, quanto mais melhor. Estou juntando toda a documentação sobre nosso concurso e também irei entrar com uma ação judicial, pois não desistirei fácil assim, e também não aceitarei que outros que nem concursos fizeram fiquem com o meu cargo. Abraços e Sucesso. Para quem não sabe, o Professor Giannazi, também estão na luta e briga junto conosco, é só pesquisar no Facebook ou no Google sobre este assunto...

    ResponderExcluir
  20. Já obtive a resposta do Ministério Público do Estado de São Paulo. Estou com um advogado para entrarmos com um mandato de segurança contra a Secretaria da Fazenda, caso o governador não prorrogue o concurso de PEB II, com data para findar em 31/01/2016, conforme a sua homologação,só estamos aguardando até o inicio de janeiro de 2016. Se alguém está se sentindo prejudicado e quiser entrar nessa Luta, favor contactar-me pelo endereço de e-mail: leya_72@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Professores do Estado de São Paulo
    Ontem às 20:51 ·
    Chamada de aprovados no concurso de PEB II
    Questionada pela APEOESP, a equipe da SEE confirmou que o concurso de PEB II realizado em 2013 será prorrogado em janeiro por mais dois anos e que haverá nova chamada, prevista para maio de 2016, com previsão de exercício para agosto. No segundo semestre de 2016 haverá concurso de remoção e nova chamada de concursados em janeiro de 2017.
    Um quadro de vagas deverá ser divulgado em março de 2016. Este quadro, de acordo com a SEE, conterá também eventuais vagas para professores de Língua Espanhola e LIBRAS.
    Fonte: Apeoesp.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde ,na diretoria na qual escolhi chamaram todos os 33 aprovados em sociologia e todos os 30 aprovados da 2ª opção,mesmo assim estavam presentes apenas 20 professores sendo assim, haverá possibilidade de chamarem novamente os aprovados iniciando pelo 1ª da lista,até mesmo aqueles que não estavam presentes n dia da escolha? Grata

    ResponderExcluir
  23. Será que vão retornar ao início da lista

    ResponderExcluir
  24. Será que vão retornar ao início da lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 3ª chamada será em maio; as vagas serão divulgadas entre o mês de março e abril. Quanto a lista, será dada a continuidade a partir do último candidato que foi chamado. Em breve divulgarão o dia de maio. Vamos aguardar.

      Excluir
  25. Onde consta que a terceira chamada sera em maio de 2016 ? É oficial ?
    Sobre a questão se a relação de vaga volta a lista inicial, não, ela continua onde parou, pois a primeira e a segunda chamada saiu os nomes dos candidatos no Diario Oficial.

    ResponderExcluir
  26. Professores do Estado de São Paulo
    Boa Tarde Professores... segue o que ficou "esclarecido" na reunião de hoje, dia 28-03 entre o Secretário e o sindicato.
    + Sobre o bônus, o Secretário apresentou o P.L (Projeto de Lei) que "suspende" o pagamento do bônus para o ano de 2016. O P.L está com o Governador que logo será tramitado para ALESP. O P.L não é definitivo, pois precisa passar por votação e as entidades sindicais (magistério/professores) tem um prazo para se manifestarem;
    + Haverá um reajuste de 2,5% no salário a partir de abril;
    + A prova mérito será revogada, considerando apenas a evolução via-não acadêmica.
    O Secretário realizará uma comissão para avaliar o orçamento e abrir possibilidades para que no segundo semestre (Setembro) ocorra o pagamento do bônus ou um novo reajuste salarial. Na possibilidade de um novo reajuste salarial, a prova do mérito poderá ser extinta.
    Obs1. Não estaremos respondendo a perguntas (caixa de mensagens) pertinentes ao bônus e a prova do mérito! Sempre que surgir uma nova informação, faremos o possível para comunicá-los.
    Obs2. A chamada PEB II continua inalterada, para maio.

    ResponderExcluir
  27. Pessoal acompanhava o concurso pela FGV. Qual a página que consigo informações precisas?
    Tenho medo de perder essa convocação de Maio e demais.
    Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só acessar todos os dias "Professores do Estado de São Paulo - Facebook", as notícias que nos interessa estão sempre atualizadas. Sabemos que primeiro a terceira chamada sairá no Diário Oficial e em seguida no site da FGV, porém, como ainda não sabemos o dia correto de maio, prefiro acompanhar o Facebook dos professores, pois tenho certeza que assim que for publicado no Diário Oficial, irão postar ali. Boa sorte!

      Excluir
  28. chamada agora será em outubro,tomara q ocorra mesmo.
    conforme comunicado do sindicato segue o link.
    https://apeoesp.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  29. Pessoal,leiam que notícia maravilhosa!
    Secretaria da Educação do Estado de São Paulo compartilhou a foto de Governo do Estado de São Paulo.
    2 h ·
    Na véspera do #DiaDoProfessor, novidades foram anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo! Cerca de 20,9 mil novos docentes farão parte do time da #EducaçãoSP!

    ResponderExcluir
  30. Novidades! Acabei de ler no Facebook Professores do Estado de São Paulo:
    Terceira Chamada:
    Divulgação das Vagas e convocação: 19/11
    Escolha das vagas na D.E: 28 à 30/11
    AUTORIZAÇÃO GOVERNAMENTAL E PLANEJAMENTO DA 3ª ETAPA DE ESCOLHA DE VAGA PARA PEB II

    ResponderExcluir
  31. Foi publicado hoje: convocação PEBII - 3ª chamada no Diário Oficial.

    ResponderExcluir
  32. depois dessa chamada que saiu no diario oficial, hoje 29/11/2016, vai dar tempo de ter mais uma chamada antes de caducar o concurso...publicaram alguma coisa a respeito disso?

    ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!
      Professores do Estado de São Paulo
      30 de novembro às 06:03 ·
      Professores, sem data prevista, haverá mais uma chamada para PEB2.
      =================================

      Excluir