terça-feira, 5 de novembro de 2013

Nota final da Prova do Mérito

Olá colegas

para consultar a nota final da prova do Mérito vá no site na Vunesp , concursos em andamento, Secretaria da Educação-Promoção do Magistério, Resultado , digite seu CPF e pronto!

Mirtes

3 comentários:

  1. Bom dia, Mirtes!

    Agradeceria se pudesse esclarecer quais as vantagens de ter passado na prova de promoção. Sei que o "reajuste" será de 10,5%, vigorando a partir de 1º de Julho/2013, mas é só. Não sei quando será pago, qual a mudança que haverá nos Demonstrativos... Enfim, confesso minha imperdoável ignorância do assunto.Ficarei devendo mais essa informação...
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá colega,

      Não estou aqui defendendo ou criticando a prova do mérito, pois essa não é a questão. Vou apenas responder ao seu questionamento.
      A partir do mês de dezembro os aprovados irão mudar de faixa salarial, recebendo sobre o salário base e adicional por tempo de serviço 10,5% de aumento salarial. Ainda em dezembro deverão receber os atrasados desde julho.
      O mais importante é que a cada aprovação há mudança de faixa e o aumento é no salário base, ou seja vai também para a aposentadoria. Faça os cálculos e veja a diferença de salário entre um professor faixa I e outro faixa IV (muitos passaram nessa prova para faixa IV).
      Veja bem, anualmente há o dissídio, nesse ano após greve conseguimos apenas 8% de aumento, com a prova do mérito são mais 10%...e ainda tem a evolução pela via não acadêmica na qual há 5% de aumento. Ou seja, o professor que consegue o mérito e ou a evolução não acadêmica vai a cada etapa melhorando seu salário e para nós isso faz uma grande diferença.

      Excluir
    2. Ah...veja no demonstrativo de pagamento há um item chamado faixa/nível , se vc é " I / a " significa que é faixa 1 e nível 1 (a), ou seja, o salário é o de início de carreira. Assim que for aprovado no mérito a faixa salarial muda e vc fica II/a e se tiver evolução funcional pela via não acadêmica o que muda é o nível (a, b, c....)

      Excluir