segunda-feira, 14 de maio de 2012

Prova do Mérito 2012 (Professores do Estado de São Paulo)


Professores fiquem atentos às datas:  pré-inscrição de 14 a 31 de maio de 2012.
Boa sorte!
Mirtes

PROCESSO DE PROMOÇÃO / 2012

EDITAL DE ABERTURA DE PRÉ-INSCRIÇÃO PARA PROVA



O Coordenador da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, da Secretaria de Estado da Educação, nos termos da Lei Complementar estadual 1.097, de 27-10-2009, alterada pela Lei Complementar estadual 1.143, de 11-07-2011, regulamentada

pelo Decreto estadual 55.217, de 21-12-2009, torna pública a abertura de pré-inscrição para prova - Processo de Promoção, dos integrantes do Quadro do Magistério.

                       


I – DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR DA PROVA E CONCORRER

À PROMOÇÃO DA FAIXA I PARA FAIXA II



1. A participação na prova, considerando como data base o dia 30-06-2012, está condicionada ao atendimento dos requisitos a seguir relacionados:

1.1 Encontrar-se em efetivo exercício na data base;

1.2 Ser titular de cargo efetivo ou servidor abrigado pelo §

2º, do artigo 2º, da LC 1.010/2007, em um dos seguintes cargos:

a) Professor Educação Básica I;

b) Professor Educação Básica II;

c) Professor II;

d) Diretor de Escola;

e) Supervisor de Ensino;

f) Assistente de Diretor de Escola; ou

g) Coordenador Pedagógico.

1.3 Ter cumprido o interstício mínimo de 4 anos (1.460 dias), por período contínuo ou não no exercício do cargo/ função; 1.4. Estar classificado numa mesma unidade de ensino ou administrativa há pelo menos 1.168 (um mil, cento e sessenta

e oito) dias, nos termos do artigo 6º, do Decreto 55.217/2009; 1.5. Computar, observado o artigo 8º, do Decreto 55.217/2009, o mínimo de 2.304 (dois mil, trezentos e quatro)

pontos de assiduidade.



II – DA PRÉ-INSCRIÇÃO



1. A pré-inscrição ocorrerá no período de 14-05-2012 a 31-05-2012, iniciando-se às 9h do dia 14-05-2012 e encerrando-se às 18h do dia 31-05-2012, horário de Brasília.

2. Serão utilizados para pré-inscrição os dados constantes no Sistema de Cadastro Funcional da Secretaria da Educação.

2.1 - A apuração dos requisitos necessários à pré-inscrição será obtida no Cadastro Funcional e de Frequência, estando o candidato isento de apresentação de qualquer documento.

3. O candidato deverá inscrever-se através do endereço eletrônico  http://drhunet.edunet.sp.gov.br/PortalNet/, acessar o item “Promoção”, confirmar os dados constantes da Ficha de Pré-Inscrição on-line, conforme os procedimentos estabelecidos abaixo:

3.1 - O candidato digitará o login e senha, e obterá o Formulário Personalizado Contendo dados pessoais, devendo preencher os dados relativos à opção pelo campo de atuação/disciplina em que deseja realizar a prova.

4. O candidato poderá se inscrever para participação na prova, conforme segue:

4.1 - Para o campo de atuação Classe;

4.1.1 - O docente titular de cargo da disciplina Educação fará a prova do campo de atuação Classe.

4.2 - Para o campo de atuação Aulas, nas disciplinas de: Língua Portuguesa, Inglês, Arte, Educação Física, Matemática,Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física, Química, História,Geografia, Filosofia, Psicologia, Sociologia, Alemão, Espanhol,

Francês, Italiano e Japonês.

4.3 - Para o campo de atuação Educação Especial, na respectiva área de deficiência – Auditiva, Física, Mental e Visual.

4.4 - Para o campo de atuação Suporte Pedagógico: Diretor de Escola e Supervisor de Ensino.

4.4.1 - O Coordenador Pedagógico e o Assistente Diretor de Escola farão a prova de Diretor de Escola.

5. O candidato que acumula cargo, em campo de atuação diverso, desde que atenda todas as exigências da legislação para cada cargo ou função atividade, poderá concorrer ao Processo de Promoção, separadamente, em cada situação funcional.

6. O candidato que acumula cargo, no mesmo campo de atuação, no caso de Professor Educação Básica II, desde que atenda todas as exigências da legislação para cada cargo ou função atividade, poderá concorrer ao Processo de Promoção conforme segue:

6.1 - Titular de 2 cargos de mesma disciplina, realizará uma única prova;

6.2 - Titular de 2 cargos de disciplina diversa, realizará uma única prova, devendo optar por uma das disciplinas.

7. O candidato que acumula cargo, no mesmo campo de atuação, poderá concorrer ao Processo de Promoção realizando a prova somente na disciplina do cargo que atenda todos os requisitos previstos.

8. O candidato, ao inscrever-se, deverá optar, na Ficha de Pré-inscrição on line, por uma Diretoria de Ensino para a realização da prova.

8.1 Nos casos de acúmulo de cargo, o candidato procederá conforme segue:

8.1.1 Se acumula dois cargos de Professor Educação Básica II, poderá optar por uma Diretoria de Ensino.

8.1.2 Se acumula cargo, Professor Educação Básica I com Professor Educação Básica II, a Diretoria de Ensino de opção deverá ser a mesma.

8.1.3 Se acumula cargo, Professor Educação Básica II com Suporte Pedagógico, a Diretoria de Ensino de opção poderá ser diversa.

8. A Secretaria de Estado da Educação não se responsabiliza por solicitação de pré-inscrição não recebida por motivos de inconsistência de dados, de ordem técnica dos Computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de

comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

9. O descumprimento das instruções para pré-inscrição implicará a não efetivação da mesma.

10. O candidato que deixar de realizar a prova, não será classificado e, consequentemente, não será promovido.



III- PRÉ-INSCRIÇÃO DO CANDIDATO COM DEFICIÊNCIA



1. Ao candidato com deficiência, que pretenda fazer uso das prerrogativas facultadas na Lei Complementar estadual 932/2002 e do disposto no Decreto federal 3.298/99, é assegurado o direito de participar no presente Processo de Promoção no período previsto no item 1, do inciso II, do presente Edital, desde que conste no protocolo de pré-inscrição – via Internet, que o candidato tenha declarado que se encontre nessa condição, especificando o tipo e o grau da deficiência.

1.1 - As informações relativas serão obtidas do cadastro  Funcional, desde que devidamente atualizado pela unidade de classificação.

2. O atendimento às condições solicitadas ficará sujeito à análise de viabilidade e razoabilidade do pedido.

3. O candidato com deficiência que não realizar a préinscrição conforme instruções contidas neste Edital, não poderá impetrar recurso em favor de sua condição.



IV - DA PROVA



1. As provas serão realizadas no mês de julho e as datas, locais e horários serão confirmados em Edital de Convocação.

2. O Processo de Promoção constará de prova que versará sobre os perfis de competências e habilidades requeridos para integrantes do Quadro do Magistério da rede estadual, de acordo com a bibliografia estabelecida na Resolução SE 70, de

26-10-2010 e na Resolução SE 13, de 3–3-2011.

3. A prova será constituída de duas partes, sendo:

3.1 - 1ª parte objetiva, composta de 60 questões, avaliadas de 0 (zero) a 10 pontos;

3.2 - 2ª parte dissertativa, composta de 1 questão, avaliada de 0 (zero) a 10 pontos.

4. No caso de Professor de Educação Básica II, a parte objetiva será composta por questões referenciadas ao perfil específico a cada disciplina e à parte geral, comum a todas as áreas, conforme Resolução SE 70/2010 e Resolução SE 13/2011.

4.1 - A parte dissertativa versará sobre a parte geral, comum a todas as áreas.

5. As notas da 1ª parte da prova e da 2ª parte da prova serão somadas, obtendo-se a média aritmética que será considerada como nota do candidato na prova.

5.1 - Atendidas as exigências legais, poderá ser beneficiado com a Promoção 1 servidor, de cada uma das faixas das classes de docentes, docente em extinção, suporte pedagógico e suporte pedagógico em extinção, quando o contingente total de integrantes

de cada uma destas faixas for igual ou inferior a 4 - § 5º, do artigo 4º, da LC 1.097/09.



 Fonte:

52 comentários:

  1. E vamo que vamo né. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  2. Não esqueçam que neste ano, diferente do processo de 2010 e 2011, todos os professores que forem aprovados receberão o aumento e não mais apenas os 20% melhores classificados, desta forma, mais pessoas serão contempladas, contudo o aumento será só de 10,5% e não 25% como era nas versões anteriores.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE VC ACHA DISSO??????INCRIVEL,,SOMENTE PQ EU ESTOU FAZENDO ESTE ANO A PROVA,,,,,,,
      RIDÍCULO,,,MUDAR REGRAS DO JOGO NO MEIO DO JOGO!!!!!!!!!!

      Excluir
  3. Boa noite, trabalho 24anos em uma mesma escola, na primeira prova passei mas não fiquei entre os 20%, no ano passado não consegui me inscrever pois tinha tirado licença prêmio
    e não consegui me inscrever, será que com essa licença premio que eu tirei não só em 2011 mas em 2010 e 2009 vou consegui fazer a prova?

    ResponderExcluir
  4. Olá Anônimo,
    Tente fazer sua inscrição no GDAE, se vc não puder fazer a prova não conseguirá efetivá-la.
    É feito um cálculo e todas as faltas, inclusive licença prêmio, são computadas.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. sou professora categoria F,não estou com sala,porem estou a 4 anos na mesma unidade escola.eu gostaria de saber se posso esta fazendo a prova de mérito.

    ResponderExcluir
  7. Oi, não estou conseguindo concluir minha inscrição. Você esta sabendo de algum defeito no site do GDAE?

    ResponderExcluir
  8. Quem já foi aprovado na 1º prova, acho que em 2010, ainda não pode fazer a prova, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  9. Sra. W, o mais seguro é vc tentar fazer a inscrição pelo GDAE e se houver algum impedimento sua inscrição é indeferida.
    Anônimo, hoje meus colegas fizeram a inscrição normalmente, sem problemas no GDAE.
    Maira Mariano, vc passou e recebeu os 25% de aumento? Se recebeu, ainda nào pode fazer a prova, mas se vc passou em 2010 e não ficou entre os 20% primeiros colocados e portanto, nào recebeu o aumento, pode fazer prova.
    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  10. Alguém tem ideia do dia que será esta prova?

    ResponderExcluir
  11. Anônimo, a prova será no mês de julho, mas o dia ainda não foi divulgado. Provavelmente será durante as férias dos professores (entre 1 e 15 de julho).
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  12. Ridículo!!!!! Simplesmente ridículo!!!! Reflexo da falta de política salarial!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber se o professor pode ser convocado a fazer a prova nas férias, pois estou com viagem marcada para julho.
    Aguardo resposta, obrigado.

    ResponderExcluir
  14. DANIELE

    MIRTES, OBRIGADA POR ESSAS ORIENTAÇÕES ME SERVIRAM MUITO.

    ResponderExcluir
  15. Daniele, obrigada por acessar e prestigiar o blog!

    Anônimo que perguntou :
    "Gostaria de saber se o professor pode ser convocado a fazer a prova nas férias, pois estou com viagem marcada para julho.
    Aguardo resposta, obrigado."

    Veja bem, isso não é uma convocação e sim um concurso, que o Estado chama de "concurso de promoção do quadro do magistério", portanto , participa quem quiser e estiver dentro dos requisitos. Entendo sua indignação, mas nos anos anteriores o processo aconteceu nas férias!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  16. CATEGORIA O QUE ESTÁ NA REDE DESDE 2005 PODE PARTICIPAR DESTA PROVA?

    ResponderExcluir
  17. Anônimo, os professores categoria "O" são contratados e não estão dentro dos requisitos para fazer a prova (segundo o edital acima). Veja:

    1. A participação na prova, considerando como data base o dia 30-06-2012, está condicionada ao atendimento dos requisitos a seguir relacionados:


    1.1 Encontrar-se em efetivo exercício na data base;


    1.2 Ser titular de cargo efetivo ou servidor abrigado pelo §


    2º, do artigo 2º, da LC 1.010/2007 (...)

    Ou seja, "o" é contratado e não há nada no edital. O servidor abrigado pelo parágrafo 2º do artigo 2º da LC 1.010/2007 que o edital permite a realização da prova é o categoria "F". Ou seja, "F" pode, "O" não pode.

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de saber onde posso encontrar a prova de matemática de 2011, aguardo resposta

    ResponderExcluir
  19. Anônimo, pelo que eu sei as provas não foram disponibilizadas. Se você descobrir nos avise para publicarmos no blog, assim poderemos ajudar mais professores.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de saber onde posso encontrar o edital que consta as orientações,do que devemos estudar para a prova.

    ResponderExcluir
  21. Anónimo, a SEE uniformizou todos os seus concursos para professor, seja para provimento de cargo novo, de promoção (mérito), ou qualquer outro concurso. No site da SEE, há uma única bibliografia para qualquer concuso provomodo por ela. Para facilitar, disponibilizei aqui no blog um link direto para a bibliografia. Vá na postagem "bibliografia da prova do mérito dos professores" , lã vc consegue acessar direto.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo 9 dejunho de 2012
    Gostaria de saber se tirar Liceça Premio no periodo de 15 de junho a 29 de junho ou seja 15 dias , poderei participar da prova do mérito.

    ResponderExcluir
  23. Olá, gostaia de saber onde ver a data e local da prova.

    ResponderExcluir
  24. Se vc conseguiu fazer a inscrição, poderá fazer a prova independente da licença prêmio nas datas que vc indicou.

    ResponderExcluir
  25. A data e local das provas ainda não foram divulgados pela Secretaria da Educação.

    ResponderExcluir
  26. Fiz a pré inscrição, como saberei se realmente estou incrita? Já saiu o dia da prova? Obrigada aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  27. Receberei o comunicado de local , dia e data da prova em casa?

    ResponderExcluir
  28. Qum tirar mais que 50% da nota na Prova de Merito, precisa fazer a Prova dos Ofas no fim do ano ?

    ResponderExcluir
  29. Anônimo 26 de junho de 2012
    Fiz a pré inscrição,mas até agora não recebi nada de confirmação no meu E-mail,como saberei?
    Tirei licença prêmio a partir do dia 15 de junho , acaba dia 30 de junho poderei fazer a prova do mérito ?

    ResponderExcluir
  30. Eu fiz a Prova Mérito em 2010 e passei. Gostaria de saber quando eu poderei fazer de novo.Este ano ou apenas em 2013?
    aguardo resposta. Obrigada

    ResponderExcluir
  31. Anônimos,
    Várias perguntas já foram respondidas acima. Mas, vamos lá. Segundo a SEE até o 10 de julho deverá sair mais informações, veja bem, deverá sair, mas essa data também poderá ser prorrogada. A melhor coisa é consultar diariamente o GDAE e o site da SEE. Quem fez a pré-inscrição terá a confirmação no GDAE, lá sairá se sua inscrição foi deferida ou indeferida, provavelmente até 10 de julho (veja que disse provavelmente). Quem fez a prova do mérito em 2010, passou, mas não recebeu os 25% de aumento, poderia tentar em 2011, 2012...mas, se passou e recebeu o aumenteo em 2010, ainda não poderá fazer a prova e , provavelmente nem 2013 ainda poderá, já que as regras desse concurso mudaram a partir da edição 2012 e os aprovados em 2010 "pularam" uma faixa, ou seja, saíram da faixa 1 e foram diretamente para faixa 3. Temos que aguardar. Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  32. Hoje, 10 de julho l5 horas, e aí saiu alguma coisa (data e horário das provas). Se sair favor informa-nos.

    ResponderExcluir
  33. Não saiu nada.O site comunicou-nos que por motivos ,sei lá qual,sairá só amanhã,dia 11/07.Por favor gente; gostaria de saber sobre a bibliografia.Como é triste estar de férias e pensando em estudar.Meu Deus onde nossa classe irá parar.

    ResponderExcluir
  34. Mirtes Castro 10 de julho de 2012
    Quem fez a prova em 2010 passou e não entrou nos 20% e em 2011 não pode fazer a prova devido a tal assiduidade, será que a nota de 2010 continua valendo em 2012.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo, para ver a bibliografia vá na postagem do dia 24 de maio daqui do "Oficina da Educação". Lá tem o link com a bibliografia específica e geral (parte pedagógica).

    ResponderExcluir
  36. Anônimo, na prova de 2011 saiu no edital que poderia ser usada a nota da prova de 2010, mas no edital desse ano não consta nada disso, então a nota de 2010 não está valendo. Deverá fazer nova prova. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  37. gostaria de saber se posso usar a nota de 2010 6,4 para esse ano,pois 2011 nao pude fazer inscrição, obrigada.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Iolanda,

    Nesse ano não saiu nada sobre essa possibilidade no edital, portanto não poderá ser utilzada a nota de 2010. Pena que você perdeu a inscrição. Se houver alguma novidade eu posto aqui no blog.
    Abraço,
    Mirtes

    ResponderExcluir
  40. Ainda não consegui ver na vunesp o local da prova, vocês conseguiram?
    beijos

    Lica Bernardes

    ResponderExcluir
  41. Ainda não! Que organização hein? Parabéns à Educação de São Paulo, a mais sem educação do País!
    Kênia

    ResponderExcluir
  42. Olá Professora Mirtes
    Parabéns pelo Blog!
    Convido-a para conhecer mais uma página dedicada a Educação e aos professores. Sou também professor, de biologia, e atuo na D.E de Itapevi. Caso tenha alguma posagem que ineressa, fique a vontade para reproduzir.
    Fraterno abr@ço.
    Adalberto Ribeiro
    http://adalbertoprofessor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Hoje, dia 19 de julho, nada do local da prova. aff.

    ResponderExcluir
  44. Pessoal, já está disponível no site da Vunesp as datas e locais das provas.
    PEB I - dia 26 e PEB II dia 27.

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Por favor postem o link da Vunesp pois não consegui ver data e local de prova la.

    ResponderExcluir
  47. O link para o edital de convocação para a prova: http://www.vunesp.com.br/seed1202/
    boa sorte

    ResponderExcluir
  48. Até agora não saiu o resultado final da prova mérito, o ano passado já havia o resultado em setembro. será que muito mais pessoas fizeram a prova neste ano? foram 38.000 inscritos, alguém sabe quantos inscritos foram em 2011?

    ResponderExcluir