domingo, 15 de maio de 2011

Prova de Mérito (professores do Estado de SP) - 2011

108 – São Paulo, 121 (87) Diário Ofi cial Poder Executivo - Seção I quarta-feira, 11 deo Mérito maio de 2011
____________________________________________________________________________________
DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS
PROCESSO DE PROMOÇÃO / 2011
EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA PROVA
O Diretor do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, nos termos da Lei Complementar nº 1097, de 27 de outubro de 2009, regulamentada pelo Decreto nº 55.217, de 21 de dezembro de 2009, torna pública a abertura de inscrição para prova - Processo de Promoção, dos integrantes do Quadro do Magistério da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
I - DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR DA PROVA E CONCORRER À PROMOÇÃO DA FAIXA I PARA FAIXA II
1. A participação da prova, considerando como data base o dia 31/03/2011, está condicionada ao atendimento dos requisitos a seguir relacionados:
1.1 - encontrar-se em efetivo exercício na data base;
1.2 - ser titular de cargo efetivo ou servidor abrigado pelo §2º do artigo 2º da LC 1.010/2007 em um dos seguintes cargos:
a) Professor Educação Básica I;
b) Professor Educação Básica II;
c) Professor II
d) Diretor de Escola;
e) Supervisor de Ensino;
f) Assistente de Diretor de Escola, ou g) Coordenador Pedagógico
1.3 - ter cumprido o interstício mínimo de 4 (quatro) anos (1460 dias), por período contínuo ou não no exercício do cargo/função;
1.4. - estar classificado numa mesma unidade de ensino ou administrativa há pelo menos 1.168 (um mil, cento e sessenta e oito) dias, nos termos do artigo 6º do Decreto 55.217/2009;
1.5. - computar, observado o artigo 8º do Decreto 55.217/2009, o mínimo, de 2.304 (dois mil, trezentos e quatro) pontos de assiduidade.
2. Poderá participar do processo de Promoção / 2011, o candidato remanescente do processo / 2010, que não obteve classificação suficiente para ser promovido, desde que atendidos também, os requisitos previstos no Artigo 9º do Decreto nº 55.217/2009:
2.1 - § 5º - Assiduidade;
2.2 - § 6º - Permanência.
3. Caso o candidato remanescente decida concorrer novamente à promoção, sua inscrição será obrigatória, sendo facultativa a realização da prova, e assegurada a pontuação anteriormente obtida sem a necessidade de realização de outra prova;
3.1 - Se o candidato remanescente optar pela realização de nova prova, ser-lhe-á assegurada a maior pontuação obtida.
II - DA INSCRIÇÃO
1. A inscrição ocorrerá no período de 17/05/2011 a 27/05/2011, iniciando-se às 9h do dia 17 de maio de 2011 e encerrando-se às 18h do dia 27 de maio de 2011, horário de Brasília.
2. Serão utilizados para inscrição os dados constantes no Sistema de Cadastro Funcional da Secretaria da Educação, que deverão permanecer inalterados durante o período de inscrição.
2.1- A apuração dos requisitos necessários à inscrição, será obtida no Cadastro Funcional e de Freqüência, estando o candidato isento de apresentação de qualquer documento.
3. O candidato deverá inscrever-se através do endereço eletrônico da Secretaria da Educação - www.educacao.sp.gov.br, por meio do “link” GDAE, acessar o item “Promoção”, confirmar os dados constantes da Ficha de Inscrição, on-line, conforme os procedimentos estabelecidos abaixo:
3.1- o candidato digitará o login e senha, e obterá o Formulário Personalizado contendo dados pessoais, devendo preencher os dados relativos à opção pelo campo de atuação/disciplina em que deseja realizar a prova;
3.2- será vedada a inscrição de candidato que não contar com os requisitos mínimos exigidos no presente instrumento, obtidos no Sistema de Cadastro Funcional e de Freqüência da Secretaria da Educação.
4. O candidato poderá se inscrever para participação na prova, conforme segue:
4.1 - para o campo de atuação Classe;
4.1.1- o docente titular de cargo da disciplina Educação fará a prova do campo de atuação Classe.
4.2 - para o campo de atuação Aulas, nas disciplinas de: Língua Portuguesa, Inglês, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física, Química, História,
Geografia, Filosofia, Psicologia, Sociologia, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano e Japonês.
4.3 - Para o campo de atuação Educação Especial, na respectiva área de deficiência - Auditiva, Física, Mental e Visual.
4.4 - Para o campo de atuação Suporte Pedagógico: Diretor de Escola e Supervisor de Ensino.
4.4.1- O Coordenador Pedagógico e o Assistente Diretor de Escola farão a prova de Diretor de Escola
5. O candidato que acumula cargo, em campo de atuação diverso, desde que atenda todas as exigências da legislação para cada cargo ou função atividade, poderá concorrer ao Processo de Promoção, separadamente, em cada situação funcional.
6. O candidato que acumula cargo, no mesmo campo de atuação, no caso de Professor Educação Básica II, desde que atenda todas as exigências da legislação para cada cargo ou função atividade, poderá concorrer ao Processo de Promoção conforme segue:
6.1 - titular de 2 (dois) cargos de mesma disciplina, realizará uma única prova.
6.2 - titular de 2 (dois) cargos de disciplina diversa, realizará uma única prova, devendo optar por uma das disciplinas.
7. O candidato que acumula cargo, no mesmo campo de atuação, poderá concorrer ao Processo de Promoção realizando a prova somente na disciplina do cargo que atenda todos os requisitos previstos.
8. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo não se responsabiliza por solicitação de inscrição não recebida por motivos de inconsistência de dados, de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.
9. O descumprimento das instruções para inscrição implicará a não efetivação da mesma.
10. O candidato que deixar de realizar a prova, não será classificado e, consequentemente, não será promovido.
III- INSCRIÇÃO DO CANDIDATO COM DEFICIÊNCIA
1. Ao candidato com deficiência, que pretenda fazer uso das prerrogativas facultadas na Lei Complementar nº 932/2002 e do disposto no Decreto Federal 3298/99, é assegurado o direito de participar no presente Processo de Promoção no período previsto no item 1 do Inciso II do presente Edital, desde que conste no protocolo de inscrição- via Internet, que o candidato tenha declarado que se encontre nessa condição, especificando o tipo e o grau da deficiência.
1.1- As informações relativas serão obtidas do cadastro Funcional, desde que devidamente atualizado pela unidade de classificação.
2. O atendimento às condições solicitadas ficará sujeito à análise de viabilidade e razoabilidade do pedido.
3. O candidato com deficiência que não realizar a inscrição conforme instruções contidas neste Edital, não poderá impetrar recurso em favor de sua condição.
IV - DA PROVA
1. As provas serão realizadas no mês de julho e as datas, locais e horários serão confirmados em Edital de Convocação.
2. O Processo de Promoção constará de prova que versará sobre os perfis de competências e habilidades requeridos para integrantes do Quadro do Magistério da rede estadual, de acordo com a bibliografia estabelecida na Resolução SE 70, de 26-10-2010 e na Resolução SE 13, de 3-3-2011.
3. A prova será constituída de duas partes, sendo:
3.1- 1ª parte objetiva, composta de 60 (sessenta) questões, avaliadas de 0 (zero) a 10 (dez) pontos;
3.2 - 2ª parte dissertativa, composta de 1 (uma) questão, avaliada de 0 (zero) a 10 (dez) pontos.
4. No caso de Professor de Educação Básica II, a parte objetiva será composta por questões referenciadas ao perfil específico a cada disciplina e à parte geral, comum a todas as áreas, conforme Resolução SE 70/2010 e Resolução SE 13/2011.
4.1 - A parte dissertativa versará sobre a parte geral, comum a todas as áreas.
5. As notas da 1ª parte da prova e da 2ª parte da prova serão somadas, obtendo-se a média aritmética que será considerada como nota do candidato na prova.
5.1- Se necessário, os servidores que atingirem o desempenho mínimo previsto no artigo 5º da LC 1097/2009, 6 pontos para promoção da faixa 1 para a faixa 2, serão classificados conforme artigo 4º da mesma Lei Complementar, de acordo com os seguintes critérios:
5.1.1 - maior pontuação no processo de avaliação;
5.1.2 - maior tempo de permanência numa mesma unidade de ensino ou administrativa;
5.1.3 - maior pontuação na tabela de frequência de que trata o artigo 3º da LC 1097/2009.
5.2 - Serão promovidos, os candidatos classificados dentro do limite de 20% do contingente total de integrantes de cada uma das faixas das classes de docentes, docente em extinção, suporte pedagógico e suporte pedagógico em extinção, existente na data de abertura do processo de promoção.
5.3 - Atendidas as exigências legais, poderá ser beneficiado com a Promoção 1(um) servidor, de cada uma das faixas das classes de docentes, docente em extinção, suporte pedagógico e suporte pedagógico em extinção quando o contingente total de integrantes de cada uma diestas faixas for igual ou inferior a 4(quatro) - § 5º do artigo 4º da LC 1097/09.

Fonte: Diário Oficial.

178 comentários:

  1. Oi, eu entrei lá no GDAE mas não tem o link para a inscrição, só aparece sobre o bônus, no QM, creio q não estou apta e provavelmente porque sempre tenho as 6 abonadas..

    ResponderExcluir
  2. Célia, as abonadas não tiram seu direito a fazer a prova. Mesmo professores com licença médica (pequenas) estão aptos. Procure se informar na sua escola e se ninguém puder ajudá-la, entre em contato com a sua DE, lá há uma pessoa responsável por esse assunto. Busque seus direitos e boa sorte!
    Mirtes Castro.

    ResponderExcluir
  3. tenho falta abonada no dia 31/03, por causa disso não posso fazer a prova, detalhe é minha única falta esse ano. Ridíiiiiiiiculo!

    ResponderExcluir
  4. Sala de aula virtual,
    Você tentou fazer sua inscrição? No edital não há esse detalhe citado por você, apenas diz que os dados e faltas serão conferidos no sitema de dados funcionais, portanto, dá a entender que o professor pode fazer a inscrição e que depois de verificado pelo sistema poderá ser indeferida. No ano passado foi assim, as pessoas se inscreveram, depois saiu a lista com os nomes indeferidos.
    Não dê ouvidos ao que alguns chamam de "rádio peão", ou seja aquelas histórias que "alguém disse, que alguém ouviu, que não sei quem falou...".
    Espero que isso que você relatou não se concretize, pois se isso acontecer é muita injustiça!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu entrei no GDAE e não consegui fazer a inscrição, sou professora efetiva desde 1991, mas encontro afastada da sala de aula, estou de licença para tratamento de quimioterapia. Devido a licença não poderei fazer a inscrição para a promoção? Eu não acho justo, após tantos anos de dedicação ao ensino.

    ResponderExcluir
  6. Sou professora há 25 anos, porém não conclui o período de 5 anos como efetiva no Estado. Por que eu estou impedida de fazer a prova, seu eu já passei por toda e qualquer situação nas escolas?

    ResponderExcluir
  7. Ivete, realmente é um absurdo. Ninguém fica doente por que quer! E o pior é que não é levado em conta todo o tempo que vc se dedicou.
    Entre em contato com a SEE e veja se em caso de câncer não há excessão, afinal em outras situações isso já ocorre (para câncer e Aids). Creio que vale a pena tentar.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo,
    Você está há quatro anos numa mesma escola? Esse é um dos critérios para excluir os candidatos. Há também a contagem de pontos da assiduidade. Você estava em efetivo exercício no dia 31/03/2011? Veja direito, consulte sua DE.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,
    Eu consegui fazer a inscrição, então isso significa que eu estou dentro dos critérios?

    ResponderExcluir
  10. Fiz a prova no ano passado acertei 52 questões das 60 e minha nota na redação foi 7. No final me informaram que eu estava fora dos critérios e nem me informaram a minha nota. Quando fiz a inscrição no dia 18/05 não tinha nota da prova do ano passado. Será que essa nota foi deleta ?

    ResponderExcluir
  11. Anônimo,
    se vc conseguiu fazer a inscrição, apararentemente você está apto a participar do concurso de promoção por mérito. A SEE divulgará a lista de todos os candidatos deferidos e indeferidos. Agora é só aguardar a divulgação e, enquanto isso, vale a pena ir estudando a bibliografia (Resolução 70 e Resolução 13).
    Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo,
    pelo que eu entendi do processo desse concurso, só vale para esse ano as notas dos professores que foram aprovados, estavam dentro dos critérios e que não ficaram entre os primeiros 20%. Esse não foi o seu caso, embora vc tenha tirado nota para ser aprovado, você não tinha os requisitos (critérios)e, portanto, sua prova não teve valor. Não poderá usar essa nota nesse ano.
    Boa Sorte nessa nova prova!

    ResponderExcluir
  13. Não consigo fazer minha inscrição para a prova de mérito, entro no gdae , promoção e diz que não é permitido realizar inscrição, verificar requisitos na unidade de classificação. Porem sei de professores que estavam na mesma situação e depois conseguiram fazer.
    Maria Lucia

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, eu fui fazer a minha inscrição e apareceu: Não é Permitido Realizar Inscrição. Verificar Requisitos na Unidade de Classificação. como faço para verificar??? se alguem souber me avisa.. no outro concurso eu fiquei com nota 6,1...obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Se alguém conseguir fazer a inscrição por favor, nos dê o caminho, porque é muito complexo para fazer a inscrição, a secretaria da minha escola disse que esta aberto as inscrições para todos os professores de minha escola, no entanto, não abre para fazer a inscrição. Em outra escola daqui mesmo da minha cidade, outra secretaria tentou para uma amiga minha e conseguiu. Não sei porque estão criando tanta dificuldade para se fazer uma inscrição, depois eles vão selecionar quem está apto a receber a Grande "Promoção de Mérito"

    ResponderExcluir
  16. Lucia e Edna, as secretarias das escolas devem fornecer essas informações. Se eles não souberem responder essas questões, liguem para a DE, pois há uma pessoa responsável por esse assunto. Por último se nem na escola e nem na DE ninguém puder sanar suas dúvidas entrem contato direto com o "fale conosco" da SEE pelo fone 0800-7700012. Não percam tempo, pois as inscrições vão até dia 27/05.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  17. Fiz greve por 15 dias,mas repus, e utilizei 30 dias da minha licença premio em setembro.Tenho ou não tenho direito de participar da prova deste ano?

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde!
    Ano passado fiz a prova do mérito e tirei 6.6, mas não consegui atingir os 20%. Dei somente 4 abonadas e por merecimento tirei um mês de licença-prêmio. Estou desde o dia 17 tentando fazer minha inscrição e não consigo.
    Sempre está escrito Não é permitido realizar inscrição. Verificar requisitos na unidade de classificação.
    Por favor alguém pode ajudar?

    ResponderExcluir
  19. Eliana e Arledna,
    Várias pessoas que tiraram licença prêmio não estão conseguindo fazer a inscrição.Vejam se vocês cumprem com todos os requisitos solicitados (vejam isso na secretaria de suas UE's). Feito isso, a melhor coisa que vocês podem fazer é buscar informação direto na SEE, pois qualquer outra coisa pode ser boato. Liguem para o "fale conosco" da SEE e se informem direto com eles. Não percam tempo, façam isso já na segunda feira, pois o tempo está se esgotando.
    Fone da SEE 0800-7700012
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  20. Boa noite!
    fiz a prova no ano passado e tirei 6,5 e não consegui atingir os 20%, porém esse ano não consegui fazer a minha inscrição sendo que o critério que diz que não estou apto é de assiduidade 2 sendo que dei as minhas abonadas e tirei 15 dias de licença premio.
    Alguém poderia me dizer o que significa esse critério chamado assiduidade 2

    ResponderExcluir
  21. Clayton,
    Não sei se é isso, mas verifique na sua UE quantos pontos de assiduidade você tem (eles tiveram que mandar uma planilha para as DE's), tem que ter no mínimo 2.304 pontos.
    Veja o que fala a lei sobre isso:

    Lei complementar nº1097 de 27/10/2009-2.1 §5º-Assiduidade

    Tem que ter no mínimo 2.304 pontos,sendo que cada 30 dias trabalhado vc ganha 30 pontos mais 30 pontos de prêmio somando 60 pontos.

    Então, caso você tiver 1 falta vc perde de cara 30 pontos (do prêmio pela assiduidade mensal) e mais 1 da falta que vc deu.
    Consulte sua UE e boa sorte!

    ResponderExcluir
  22. Eu gostaria de dizer que estou com muita dificuldade para chegar ate esses dados porque o meu me falta a Assiduidade 2 as diretorias de Ensino estaõ lotadas com problemas de todo tipo para as inscricoes eu queria saber se dria uma semanaa amis para regularizar a situação para podermos fazer com sucesso nosssa inscriçoes,pois estamos muito preocupados.Obrigada

    ResponderExcluir
  23. Anônimo,
    acho difícil a secretaria da educação prorrogar as inscrições, mas assim como você centenas de professores do estado todo estão com dificuldades para fazer suas inscrições e checar os dados nas DE's. Um conselho que dou é que o maior número possível de professores entre em contato com o "fale conosco" da SEE, talvez eles possam esclarecer ou até mesmo perceber que o prazo está curto.
    Fale conosco da SEE 0800-7700012.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirtes, onde posso encontrar as provas de Geografia dos anos anteriores, se puder me ajudar eu agradeço.

      Excluir
    2. Colega, não sei te informar isso. Talvez você encontre algo procurando no google.

      Boa sorte,

      Mirtes

      Excluir
  24. Boa noite,
    Até o ano passado, era da categoria F e completei 3 anos na mesma escola. Em 2011 passei a ser professora efetiva, mas continuo com aulas na U.E. a que pertencia, embora não seja essa minha sede. Posso aproveitar o tempo anterior para me incluir nos critérios? Já entrei no link GDAE, mas recebo um aviso de que minha inscrição/cadastro não foi incluída. Será que é porque ainda estou em estágio probatório? Isso me impede de fazer a prova?

    ResponderExcluir
  25. Gleise,
    Confirme na sua DE, mas provavelmente vc não vai conseguir se inscrever, pois vc ainda não tem o tempo exigido pelo edital. O que conta é o tempo na sua sede. Ou seja, embora vc tenha algumas aulas na UE que vc já dava aula como F, esta UE não é mais sua sede. O que vale é o tempo na sede!
    Confirme com sua DE. Mas creio que esse seja seu impedimento.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde,

    por diversas vezes, e em computadores diferentes, tentei realizar a inscrição, mas a pagina nem sequer abre, sempre aparecendo erro. Gostaria de uma posição: o sistema está fora do ar, ou com algum tipo de problema? Preciso realizar a inscrição, mas desse jeito fica impossivel!

    Grata.

    ResponderExcluir
  27. Aline, não sei o que está acontecendo. Até agora ninguém relatou esse problema. Se persistir entre em contato com o fale conosco da SEE 0800 7700012.
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  28. ´Boa noite,
    Quem não fez a prova em 2010, mesmo estando dentro das normas, por opção/ou problemas, a nota também é 6 ou esta aumenta?
    Obrigada
    Carla

    ResponderExcluir
  29. BOA NOITE, NÃO ESTOU CONSEGUINDO ME INSCREVER, APARECE UMA MENSAGEM DIZENDO :PREZADO USUARIO, EMAIL DE SEU CADASTRO FUNCIONAL NÃO FOI PREENCHIDO . , O QUE SIGNIFICA ISSO????ÕUTRA DUVIDA...NÃO TENHO NENHUMA FALTA, NEM ABONADA , DESDE 2004, O FATOR ASSIDUIDADE CONTA PONTOS , SO PARA A INSCRIÇÃO OU PARA COMPOR A MEDIA FINAL DA PROVA????? OBRIGADA, DESDE JA

    ResponderExcluir
  30. O fato mudança de sede esrá implicando na Assiduidade 2?Sai de uma escola em junho de 2010.Obrigada.

    ResponderExcluir
  31. O Estado tem mais é que continuar com esta política, pois os professores já estão entregues mesmo a toda ordem de humilhação! Tenho mestrado, faço um trabalho muito bom com meus alunos desde que ingressei e eis a recompensa, não poder fazer uma prova (que fiz ano passado, fui bem e não ganhei o aumento por conta dos vários critérios para barrar o prof.) pra ganhar um aumentinho que não cobre a defasagem do nosso salário. É por isso que estou em outra graduação, pois educação não vale a pena!

    ResponderExcluir
  32. Realmente esta inscrição deste ano está um absurdo os requisitos estão pegando todo mundo,também tirei nota 6,2 e não fui classificada investiguei em todos os lugares e não obtive respostas,vim descobrir que no decreto que nos foi deixado em 22/12/2009 no DECRETO Nº 55.217/2009, das DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS no Artigo 2º que o professor tem que ter pontuação mínima possível no período de 01Dez2009 a 31Mar2011, equivalente a 768 pontos , correspondente a tabela de frequencia do Anexo que faz parte deste Decreto.Por causa de 2 pontos estou impedida de fazer a inscrição,e o mais absurdo é que já estou para aposentar o ano que vem,e o interstício saiu indefinido que nem a D.E sabe explicar já liguei até na APEOESP da minha região ninguém sabe explicar,isto é muita injustiça dá entender que para os proximo faremos com nota zero.Precisa haver algum protesto sobre este Decreto.M.Aparecida/24/05/2011

    ResponderExcluir
  33. Carla, a nota mínima para passar da fixa I para a faixa II é 6 (isso não muda), mas lembre-se que vc deve ficar entre os melhores colocados (entre os primeiros vinte por cento). No ano passado, os profs que conseguiram aumento foram os que ficaram com média 7,5, 8, 9...Milhares de professores foram aprovados com nota 6, mas não conseguiram o aumento.
    Boa sorte.
    Mirtes

    ResponderExcluir
  34. Fabiana, para se inscrever vc dev e ter um cadastro no sistema chamado GDAE, nesse cadastro deve estar faltando seu email. Tente atualizar seu cadastro antes de tentar se inscrever.
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  35. Anônimo,
    Vc deve ter 4 anos numa mesma escola. O Estado está criando estratégias para tentar manter os profs numa mesma escola. Esse critério para participar da prova é uma dessaa estratégias. Portanto, se vc mudou de escola em 2010, vc terá que ficar 4 anos nessa nova escola para poder participar de uma prova dessa.
    Lamentável, não é?

    ResponderExcluir
  36. Olá
    Alguém sabe onde estão os conteúdos para a prova do mérito.
    Bjs. a todos

    ResponderExcluir
  37. Anônimo,
    vou postar um link para acesso a bibliografia. estou tentando fazer isso agora, mas o site está comproblemas. Assim que eu conseguir vou colocar aqui no blog, ok?

    ResponderExcluir
  38. O decreto 55.217 de 2009 não apresenta uma planilha com critérios para descontos de falta. Minha pontuação é 744 (mínima exigida 768). No ano passado, tirei trinta dias de licença-prêmio e o que está me deixando indignada, é descontarem os dias de descanso da licença, sendo que é um direito do professor. O próprio nome diz "LICENÇA-PRÊMIO". O professor trabalhou cinco anos consecutivos usando apenas as abonadas. 'CADÊ O RESPEITO AO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO?
    Antonia Francellin Pierroti
    Capital-SP

    ResponderExcluir
  39. gostaria de saber se esta sera a ultima prova deste concurso, isto e, se nao sera mais realizado. irei pedir aposentadoria ainda este ano, mas caso nao fique entre os 20 5, pretendo erwsperar o do ano que vem. Certo, náo é?

    ResponderExcluir
  40. Corrigindo: ...caso nao fique entre os 20 %, pretendo esperar pela próxima prova. Deus me ajude...

    ResponderExcluir
  41. Antonia,
    realmente é um absurdo imaginarmos um professor que recebeu o PRÊMIO por não faltar, seja punido por usar esse merecido prêmio. Não dá para entender. Também fico indignada com essa situação que vários colegas estão passando.

    ResponderExcluir
  42. Anônimo,
    não posso afirmar com toda certeza para você, pois isso é uma ação do governo. Mas, pela fala do Secretário, do Governador e se pensarmos que o PSDB apóia a idéia da meritocracia, essa política deve permanecer por muito tempo. Creio que vale a pena esperar para aposentar.
    Estude bastante e boa sorte (já nesse ano!!!)

    ResponderExcluir
  43. Maria Aparecida eu fiz a prova de mérito em novembro de 2009 e consegui média 7 mas veio acompanhado de sem requesitos vou fazer outra vez será que agora acontecerá a promoção sou act da lei 500/97 os estaveis.

    ResponderExcluir
  44. Anônimo, os ACT's podem fazer a prova e receber o aumento desde que cumpram com todos os pré-requisitos (assiduidade, tempo na mesma UE etc). Essa não é uma prova só para efetivos.
    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  45. boa noite consegui entrar e cadastrar como confirmar de realmente foi feito o meu cadastro, Roseli

    ResponderExcluir
  46. Anônimo,
    Primeiro há o cadastro no GDAE, depois a inscrição. São coisas diferentes, mas interligadas, ou seja, vc só consegue fazer a inscrição para o concurso se tiver cadastro no GDAE. Quando vc faz a inscrição é emitido um número (protocolo).
    Será que vc não fez apenas o seu cadastro no GDAE?

    ResponderExcluir
  47. Roseli, desculpe. Respondi para vc como "anônimo". Sua resposta está postada acima.

    ResponderExcluir
  48. Olá!

    Somos a única categoria que precisa realizar uma avaliação para garantir um aumento salarial e de quebra, estar entre os melhores classificados para fazer jus ao aumento salarial. Temos uma jornada extenuante, ambiente de trabalho adverso do que a boa pedagogia prega e salas de aula numerosas e barulhentas e indisciplinadas.
    Recentemente o governo anunciou o nosso aumento salarial. A população acreditou que teremos os 42%, só não explicaram que na 1ª parcela já está incorporado 5% GAM de reivindicações anteriores. Quanta inverdade!
    Se fossemos congressistas não teríamos que passar por toda esse assédio moral.
    Que outras Amandas Gurgel se façam presente em nossa carreira do magistério. Fico indignada com a falta de compromisso dos nossos governantes com a educação e a segurança.
    Até quando?

    ResponderExcluir
  49. Anônimo,
    sinto que até a capacidade de se indignar nossa categoria perdeu. Creio que até mesmo o senso de categoria não temos mais, vivemos no cada um por si. Isso é fruto de anos e anos de exploração e de todo tipo de humilhação. Realmente fica difícil imaginarmos mudanças significativas se a maioria aceita tudo resignadamente. Muitas Amandas surgirão, mas, mesmo assim, não vejo luz no fim do túnel, pois a sociedade parece não perceber que esse é um problema de TODOS e não só dos profissionais da educação, afinal um país não pode progredir socialmente com índeces educacionais tão baixos.

    ResponderExcluir
  50. na hora de lutar ninguem luta e tem professores que ajudaram a eleger o psdb.reclamar na sala dos professores não adianta.

    ResponderExcluir
  51. Que pena que não somos unidos. É uma humilhação, um absurdo, ter que fazer prova para ter aumento. Acho que se eu não fosse capacitada para tal função, não teria estudado, nem passado em concurso e muito menos estaria exercendo minha profissão há 20 anos.Amo muito minha profissão, mas essa desvalorização e descaso por parte dos políticos está passando do limite.Sejam mais humanos e nos respeitem. Um professor passar na prova de mérito, não significa que ele seja o melhor.

    ResponderExcluir
  52. Progrrogaram a data para inscrição da prova mérito e mesmo assim está impossível de se concretizar a inscrição! Que país é esse , meu Deus!

    ResponderExcluir
  53. boa tarde
    Gostaria que me respondessem se possível, o governo prorrogou as incriçãomas da mesma forma não consigo me inscrever, o que de fazer?

    ResponderExcluir
  54. Bom dia,
    Gostaria de saber o seguinte: tive meu filho dentro do período de férias "20/01/2011, a licença gestante começou a partir dai, e os 10 dias de férias, tenho direito de usufruir após a licença?

    ResponderExcluir
  55. Olá,estou indignada com a falta de respeito com a com a categoria. Não consigo fazer a inscrição como centenas de outros professores. Parece que é conveniente.Menos inscrições, menos profissionais conseguirão aumento. Vai ficar assim? Não vão fazer nada?

    ResponderExcluir
  56. Obaaaaaaaaaaa, a palhaçada vai começar novamente,,,, vamos lá cambada.. fazer a provinha , pra ter um aumentinho? vcs que sao jovens... sai dessa enq uanto ha tempo.... isso aqui ja era....kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  57. Bom...tb não consegui me inscrever por conta da assiduidade 2.Mas tenho nota 6,5 da prova passada. Não recebi o aumento pq não entrei nos 20%...Essa semana ouvi um boato que saiu algo no D.O de 11 de maio desse ano sobre quem já tem uma nota e não recebeu o aumento. Parece que esses receberão automaticamente...vcs sabem se procede tal informaçao?

    ResponderExcluir
  58. Anônimo (acima), quem fez no ano passado e não recebeu poderia se inscrever em 2011 e usar a nota de 2010. Mas, vc não poderá fazer isso, pois pelo que vc escreveu, vc não atendeu aos critérios para a inscrição desse ano.

    ResponderExcluir
  59. Célia, antes de tudo, parabéns pelo seu trabalho!...então, eu consegui fazer minha inscrição este ano,mas não ficou muito claro em relação assiduidade, eu li acima em um esclarecimento que vc deu, que abonadas não tira o direito de fazer a prova, e aquele desconto de 30 pontos cada falta no mês, não entra abonadas?... e licença prêmio? ou só valerá para próxima prova?...pois conforme me foi instruido tudo conta,e não pode ultrapassar o limite, quero tomar cuidado para próxima!... se puder me ajuda entender melhor!

    ResponderExcluir
  60. Mirtes Castro me perdoe por errar seu nome e trocar por Célia , confundi...

    ResponderExcluir
  61. Poderiam me ajudar, qual o critéria a ser utilizado para o próximo ano em relaçao as faltas, para fazer a prova não posso nem abonar?
    Gostaria de obter esclarecimento sobre isso, pois esse ano fui barrada pela assiduidade 2.

    ResponderExcluir
  62. ONDE POSSO ENCONTRAR AS BIBLIOGRAFIAS QUE PRECISO ESTUDAR SOU PROF.A DE ARTE..OBRIGADA

    ResponderExcluir
  63. Fiz a prova anterior, obtive nota,fui classificada com nome no DOE(como contemplada), porém, por uma falta aula INDEVIDA, tiraram o meu direito conquistado.Meu processo corre a quase um ano, e não consigo resposta. Na dúvida me inscrevi para a prova deste ano. Será que conseguirei reaver meu direito conquistado na prova de 2010?

    ResponderExcluir
  64. Desculpem a demora nas respostas a todos vocês, fiquei afastada do blog (estava doente). Estou de volta. Muitos professores estão me questionando sobre os critérios que foram adotados esse ano para se prepararem para o ano que vem. Vou me certificar na legislação para depois passar a informação exata para vocês, ok? Semana que vem eu já faço uma nova postagem sobre esse assunto!
    Sobre a Bibliografia para essa prova , vá na minha postagem "bibliografia para a prova do mérito" (no mês de MAIO), para quem não tem hábito de acessar blogs, é só ir no lado direito onde estão listados os meses e as respectivas postagens.
    No link que coloquei nessa postagem tem a bibligrafia para todas as disciplinas e também a parte pedagógica (lá aparece como "comum a todas as áreas").
    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  65. NO EDITAL DE INSCRIÇÃO SAIU QUE A PROVA SERÁ EM JULHO, MAS EM QUE DIA? HOJE JÁ É DIA 12 E ATÉ AGORA NADA!

    ResponderExcluir
  66. Sou professora aposentada,trabalhei 33 anos e depois me retirei. Fiquei meio ano aposentada e ingressei novamente em 2007. Fiquei numa escola 4 anos , e depois fui removida.Tentei fazer a minha inscrição , mas não consegui , pois na escola para a qual fui removida estou há 3 meses. Não acho justo , pois tive que fazer uma opção , ou ficar longe da minha família,e tentar a promoção , ou vir para perto e perder a promoção.Optei pela família , mas não acholegal , tem situações que ficamos entre a cruz e a espada. É desumano tal situação , para podermos melhorar de salário , passar por essa prova e o pior , nem todos são selecionados que humilhação , os nossos governantes tem que atentar para isso , somos seres humanos e não animais para ser selecionado pela "Capacidade ou melhor porte" Está na hora de dizer BASTA e não participar , deixar gastar a fortuna que gastam e ninguém participar , assim vão perceber a baboseira que fazem .Digamos BASTA e vamos fazer o possivel e o impossível para não participar do jogo.Anonimo

    ResponderExcluir
  67. estou no magistério paulista por longos anos, sempre, nos planejamentos ouvi dizer que "prova escrita não avalia ninguém" - a avaliação tem que ser continua, agora para os professores a regra é contrário, "prova avalia sim o professor" - acho que não estamos vivendo no mesmo planeta.

    ResponderExcluir
  68. Dilema da redação: plano de ensino ou dissertação? Pergunta que não quer calar........

    ResponderExcluir
  69. com certeza estamos todos nos vivendo esse dilema dissertaçao ou plano de ensino ANUAL!!! fala serio , no ano passado a prova foi bem mais facil!! esse ano todo mundo vai rodar , e o psdb vai arrebentar de falar mal dos professores , assim como falou da prova da oab onde apenas 11% conseguiram passar....sempre o governo esta com a razao , e a sociedade mal preparada profissionalmente...afs!

    ResponderExcluir
  70. Olá, caros colegas professores, e olá, Mirtes
    Gostaria de saber como consigo visualizar, e onde, o resultado da prova dissertativa de 13.07. Gostaria de entrar com recurso devido a falta de clareza.
    Obrigada. Celma

    ResponderExcluir
  71. E além da falta de clareza de questão dissertativa....alguém leu em algum lugar quando sai o resultado da dissertação ou do plano. Engraçado em qualquer processo seletivo, vestibulares, ENEM, etc....sabemos qdo ocorre a inscrição, qdo será realizado a prova e principalmente QUANDO SAI O RESULTADO...o PSDB criticou tanto o ENEM...e vcs do PSDB não faz uma auto análise p ver se seus ERROS são piores.
    TEMOS DATA P TUDO, SÓ NÃO TEMOS DATA P NADA QDO ESTA DATA DEPENDE DE ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, QDO SAIRÁ O RESULTADO? POR QUE ATÉ FICAR DOENTE TEMOS DATA MARCADA, QUALQUER UMA QUE NÃO PODE SER O DIA 31/03 AGORA 30/06,pa estas datas vc professor tem q estar na escola p poder prestar a prova de mérito, VIVO OU MORTO.

    ISTO É PSDB, NÃO APRENDERAM COM A DERROTA DO SERRA, VÃO APRENDER QDO?

    ResponderExcluir
  72. Olá, Celma! Tb estou querendo saber o resultado da prova "dissertativa" que na verdade fugiu desta tipologia.
    gostaria de entrar com recurso tb

    ResponderExcluir
  73. Não esquenta, assim como será parcelada nossas férias, será também parcelado resultado da prova. O resultado da dissertação ou plano de aula. Assim como está sendo parcelado nosso "aumento de salário". Eles poderiam parcelar também o retroativo de junho, nós não precisamos, o nosso salário é semelhante ao do prefeito de São Paulo, etc.

    ResponderExcluir
  74. Infelizmente não somos nada valorizados, isso desanima muito. Adoro o que faço, mas ninguém merece ser tão desvalorizado :(

    ResponderExcluir
  75. Qual foi a menor nota que conseguiu o mérito no último ano?

    ResponderExcluir
  76. A pontuação por assiduidade e a permanência na mesma UE servem como critérios para desempate?

    ResponderExcluir
  77. Colegas de minha escola da leste 2 de São Paulo que fizeram 6,7 não receberam, quem fez acima de 7 foram contemplados.

    ResponderExcluir
  78. Cadê a Mirtes???
    Eu quero respostas!!!!

    ResponderExcluir
  79. Caros colegas, quero saber se alguém tem informações a respeito do resultado da prova do mérito 2011. Já procurei saber e não obtive respostas.

    ResponderExcluir
  80. Caros colegas, ontem fui fazer o curso para ingressantes no ultimo concurso do estado.
    Fui obrigado a assistir um video do nosso patrão dizendo o quanto ele valoriza os professor e falando sobre a política salarial. Fiquei enojado com tanta besteira.

    ResponderExcluir
  81. Boa noite,fiz a prova do mérito para geografia e gostaria muito saber quando vai sair o resultados dos aprovados e classificados, porque nao sei sobre a nota da prova da dissertativa. obrigado

    ResponderExcluir
  82. Bem amigos, lendo várias perguntas e respostas podemos perceber o quanto todos os professores estão perdidos, nunca encontramos as respostas que queremos, e com certeza não encontraremos a valorização que tanto merecemos. Eu também participei do 1º Encontro presencial e também enjoei com a fala do nosso patrão, fala sério!

    ResponderExcluir
  83. Você sabe quando sairá o resultado da prova promoção ao merito ?

    ResponderExcluir
  84. Eu tambem não tive o direito de fazer a prova deste ano. No ano passado fiz 6,65pts, mas não me enquadrei entre os 20% que tinham direito ao aumento. Nesse ano descobri que não poderia fazer nova prova pra tentar aumentar a minha nota, justamente porque tirei licença premio no ano passado. Se tirei licença premio foi justamente porque fui assíduo, o isso na verdade acabou sendo licença punição.

    ResponderExcluir
  85. Bom, ano passado a prova foi feita em 3/02 e os resultados saíram dia 27/03, ou seja, quase dois meses, se este ano for neste ritmo (operação tartaruga), teremos que aguardar ainda um bom tempo.

    ResponderExcluir
  86. Celma, desculpe-me!!!! Estou aqui! Tive problemas e me afastei do blog! Estou de volta, mas sem novidades sobre esse assunto. Tudo o que a SEE diz é para aguardarmos. Ainda não publicaram a data em que serão divulgados os resultados e isso só nos mostra o descaso, pois todo e qualquer concurso deve ter suas datas estabelecidas em edital.

    ResponderExcluir
  87. olá Mirtes!...quanto tempo!... que bom que vc voltou, estou ansiosa pro resultado da prova, mas nem imagino como eles vão encarar a correção do Plano de Trabalho que pediram na minha prova dissertativa, achei uma linguagem estranha, pq não falamos plano de trabalho, e sim plano de aula ou planejamento anual...só nos resta aguardar mesmo!...abraços e bom retorno, vê se não some!

    ResponderExcluir
  88. Foi publicado no dia 23/08/11 o acórdão
    do Supremo Tribunal Federal (STF) no qual a
    corte afirma que a lei 11.738/08 (Piso Salarial
    Profissional Nacional) é constitucional.
    O acórdão se refere à Ação Direta de
    Inconstitucionalidade (ADIN) movida pelos governadores de Mato Grosso do Sul,
    Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul
    (que se retirou da ação) e Ceará contra a lei
    11.738/08 (piso salarial profissional nacional). A ADIN foi apoiada pelos governos de
    São Paulo, Distrito Federal, Tocantins, Minas Gerais e Roraima que, entretanto, não
    a subscreveram.
    Um dos alvos da ADIN era o dispositivo
    da lei que determina que no mínimo 1/3 da
    jornada de trabalho deve ser dedicado a atividades extraclasse. Veja no verso a íntegra
    do acórdão.
    Aplicação da lei no Estado de SP
    No dia 8 de junho a APEOESP recebeu
    ofício da Secretaria da Educação informando
    que pretende aplicar a lei, mas que aguardava a publicação do acórdão. De nossa parte,
    sempre reafirmamos a constitucionalidade
    da lei e lutamos pela sua aplicação imediata. Assim, a publicação reforça nossa luta e o
    assunto ganha ainda mais destaque na nossa
    pauta com o governo estadual.

    ResponderExcluir
  89. Olá a todos. Sobre esse comentário acima, postado por um anônimo, é um assunto que muito nos interessa, mas que ainda vai dar muito "pano pra manga", afinal até mesmo a Apeoesp não consegue afirmar categoricamene que o governo de Sp terá que cumprir a "lei do 1/3", no site da presidente da Apeoesp, ela afirma que a SEE "pretende" apliacar a lei...É bom salientar que sobre esse ítem houve empate de 5 x 5 entre nossos digníssimos juízes do STF...

    ResponderExcluir
  90. Prova do Mérito: por enquanto nenhuma novidade. Ao entrar em conatato com a SEE para solicitar informações sobre resultados da prova, a única resposta é que "devemos aguardar". Assim que sair alguma novidade eu posto aqui no blog.

    ResponderExcluir
  91. Notícias STF Imprimir
    Quarta-feira, 24 de agosto de 2011
    Publicado acórdão sobre piso nacional para professores
    Foi publicado no Diário da Justiça eletrônico do Supremo Tribunal Federal desta quarta-feira (24) o acórdão do julgamento da Corte na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4167, que considerou constitucional a norma que instituiu o piso nacional dos professores de ensino básico das escolas públicas brasileiras.
    Pela decisão, são constitucionais os dispositivos da Lei 11.738/08 que fixam o piso salarial com base no vencimento, e não na remuneração global dos professores. Por maioria de votos, os ministros entenderam que a União tem competência para dispor sobre normas gerais relativas ao piso de vencimentos dos professores da educação básica “como forma de utilizá-lo como mecanismo de fomento ao sistema educacional e de valorização profissional, e não apenas como instrumento de proteção mínima ao trabalhador”.
    O caput do artigo 2º da lei determina que o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica será de R$ 950,00 mensais para a formação em nível médio, na modalidade "Normal". O parágrafo 1º do artigo 2º, que foi declarado constitucional, determina que o “piso salarial profissional nacional é o valor abaixo do qual a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios não poderão fixar o vencimento inicial das carreiras do magistério público da educação básica, para a jornada de, no máximo, 40 horas semanais”.
    O parágrafo 4º do artigo 2º da lei, por sua vez, determina que, na composição da jornada de trabalho do professor, é necessário observar o limite máximo de dois terços da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os educandos.
    RR/CG. Mais uma vez venho postar a decisão do supremo. Agora cabe a nós professores, juntamento com nossos sindicatos, fazer pressão junto a SEE para que seja respeitada a decisão.

    ResponderExcluir
  92. Segundo a dirigente da Diretoria de Mrília, o resultado da prova mérito sairá no dia 15/09. Foi a informação que ela teve na reunião de dirigentes semana passada

    ResponderExcluir
  93. É ma vergonha, a maneira que a Educação é tratada aqui em nosso país!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  94. Olá pessoal,
    Foi postado no site da FCC, o Edital de Divulgação dos Gabaritos, Após Análise de Recursos.
    Dêem uma olhada, mas é importante lembrar que ainda não foi divulgado o resultado da dissertação...

    ResponderExcluir
  95. Aumento dos professores deve sair após outubro
    Cristiane Gercina
    do Agora

    A Secretaria de Estado da Educação divulgará, em outubro, a lista com o nome dos professores e funcionários do magistério que foram aprovados na prova de reajuste da categoria. O dia não foi definido pela pasta.

    Os 20% melhores no exame terão aumento de 25% no salário.

    O pagamento será retroativo a 1º de julho, mas ainda não há data definida para a grana cair na conta do servidor.

    Há duas possibilidade de pagamento: no salário, no 5º dia útil de novembro, ou por meio de folha suplementar, cujos valores podem ser liberados na conta dos funcionários a qualquer momento.

    ResponderExcluir
  96. Entrei com pedido de aposentadoria em 01/07/2011. Fiz a prova em 16/07/2011 acertei 41 das questões objetivas, Tenho direito ao aumento caso, cosiga estar entre os 20%. O meu processo de aposentadoria aida se encontra na Diretoria, seria melhor retirá-lo, antes que vá para o SPPREV? Meu email é ilmelo@bol.com.br

    ResponderExcluir
  97. Fui aprovado na primeira prova com 6.4 - só que não atingi a meta - pelo fato da média minima ter sido em 2010 foi de 6.7 - neste ano de 2011 - não consegui realizar a minha inscrição por afastamento medico, que afetou no numero de pontuação para a prova deste ano - fique sabendo que em 2013 todos os aprovados terão direito.

    Eu gostaria de saber se eu tenho direito ao merito este ano de 2011 se caso a meta fica de nota chegar na mesma pontuação que eu tenho que é de 6.4 e se eu tenho direito adquirido

    ResponderExcluir
  98. Pelo que eu sei até aqui,houve mudanças de critérios para a nova prova de mérito, a partir de 2012. Para os próximos concursandos, todos os que atingirem a nova meta a ser estabelecida, ganharão o aumento ( medido em 10,50%). Para este ano,2011, quem atingir a meta receberá, ainda, os 25%. È a última chance de se obter um aumento + ou - razoável. Boa sorte a nós!!!

    ResponderExcluir
  99. BOM dia professores e uma verdadeira guerra essa para poder ter aumento nem digno e dessa profissao mas boa sorte a todos sou um simples homem que adora voces tocos grande abraco meu msn aaoticao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  100. quando vai sair o resultado da dissertação?quem souber me responda por favor?

    ResponderExcluir
  101. O governo do estado está brincando com nossa cara.Será que um dia o PSDB vai nos dar sussego?Quando? Só quando eles sairem nossa carreira vai ser digna.Ainda tenho esperança.

    ResponderExcluir
  102. Fiquei sabendo por uma supervisora que, por sua vez obteve a informação através da dirigente de Ensino, que o resultado da "dissertação" sairia hoje...mas...porém... todavia... contudo... Quem sabe amanhã? D E S C A S O.

    ResponderExcluir
  103. Isso está parecendo novela do SBT...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  104. Valei-me minha nossa Senhora! Pare o mundo que eu quero pular. A educação no Estado de Sampa, caiu no buraco fundo, daquele touro valente. E a gente, nós, como ficamos? Ficamos,ficamos, ficamos..., com cara de pastel. Não o pastel, aquele melhor da cidade de São Paulo, mas o pastel daquela banca da esquina, encharcado de óleo sem sabor. Perdi o apaladar pela educação. Buá, Buá... Profº Rozivaldo

    ResponderExcluir
  105. Estamos no dia 20. Ninguém vai dar satisfação nenhuma de quando sai o resultado da prova mérito? Será que a "dissertação" estava tão confusa que nem o pessoal da Fundação Carlos Chagas conseguiu corrigir??

    ResponderExcluir
  106. Os dirigentes nos passaram a informação de que sairia no dia 15. Porém, já estamos no dia 20. Também acho que não conseguem corrigir a dissertação. Precisamos ficar atentos para não perdermos o prazo de recurso. Será que o Estado não pede nenhuma satisfação em relação ao prazo, visto que temos uma quantidade de professores muito menor este ano?

    ResponderExcluir
  107. Eu li no Diário da Educação que só em outubro sairão os resultados. Os professores receberão em novembro, retroativo a julho.
    Débora Cordeiro
    São José dos Campos

    ResponderExcluir
  108. Segundo o CPP esta previsto para primeira quinzena de outubro.

    ResponderExcluir
  109. Olá, ano passado não me inscrevi na prova do mérito, esse ano consegui me inscrever, isso quer dizer que tenho a pontuação de frequência? Ou ainda pode ser indeferida por não ter me inscrito ano passado?

    ResponderExcluir
  110. Quando é permitido a inscrição e que possuem todos requizitos necessario para participar da promoção. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  111. saiu a lista geral no D.O. de hoje, 30/09
    só conferir...boa sorte
    Paulo Roberto

    ResponderExcluir
  112. anonimo disse..
    Quem tirou nota 6 receberá aumento?

    ResponderExcluir
  113. 6 é a nota mínima para ser aprovado, mas só recebem os 20% com melhores notas, então é preciso saber quanto foi a nota de corte. Por exemplo, ano passado a nota mínima foi 6 mas a nota de corte para receber o aumento foi de 6,75. Para você ter certeza, veja no D.O pois lá foi publicado o nome dos professores que receberão esse aumento, boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  114. O NOMES QUE FORAM PUBLICADS EM DO E REALMENTE OS QUE IRAO RECEBER O ALMENTO OU. OS QUE TIRARAM 6 OU MAIS:

    ResponderExcluir
  115. Vinte e cinco anos e seis meses. Este é meu tempo como professora titular no estado, prestei a prova de merito 2011, minha nota 7.17, e descobri que não havia conseguido o aumento. Aguardo a 6 meses minha liquidação de tempo em vão, já fui avisada que só para o próximo ano.Depois S.P. Prev mais uma espera( 90 dias de angustia). Não acredito que fui novamente burra em achar que este governo seria tão bom a ponto de valorizar o professor.Minha vontade e só chorar.

    ResponderExcluir
  116. Meu nome foi publicado! Fiz 7.0, nota baixa, mas tá valendo entrei!

    ResponderExcluir
  117. Os nomes publicados são dos professores que receberão o aumento.

    ResponderExcluir
  118. onde encontrar a classificação,ou a nota dessa prova?

    ResponderExcluir
  119. No site da Fundação, ou no Diário Oficial.

    ResponderExcluir
  120. a demora foi demaissss, massss vaeluuuuuuu....

    ResponderExcluir
  121. Ouvi falar que oa professores promovidos irão da faixa1 para a faixa3.Correto?

    ResponderExcluir
  122. Minha media foi 7,84.Consegui.

    ResponderExcluir
  123. Se for 25% realmente de aumento, sobre piso 40h R$ 1894.16, iguala-se a faixa 3 nível 1. Naquela tabela de vencimento, anunciada pelo governo.

    ResponderExcluir
  124. O aumento de promoção é de 10,5% 2011

    ResponderExcluir
  125. Todos que atingiram media, 6 receberão aumento . Boa sorte.

    ResponderExcluir
  126. Todos que atingiram media, 6 receberão aumento . Boa sorte.

    ResponderExcluir
  127. ano que vem será de 10%

    ResponderExcluir
  128. Graças a DEUS... consegui, minha média foi 7,50;
    o melhor seria se esse aumento fosse para todos que seria o justo. O aumento é de 25% para este ano, para 2012 será 10,5% e todos que tirarem média 6 receberão aumento.

    ResponderExcluir
  129. De acordo com o governador, “o pagamento será feito no quinto dia útil de novembro e será retroativo a julho para os professores que foram aprovados na prova”, realizada em julho deste ano.

    A declaração foi dada ontem em evento que anunciava as inscrições para a rede de ensino médio técnico.

    Os 20% melhores no exame terão aumento de 25% no salário.

    Neste ano, cerca de 55 mil professores fizeram a prova que dá o reajuste, dentro do programa de Valorização pelo Mérito.”

    ResponderExcluir
  130. isto quer dizer que a nota mínima 6 não garante o aumento. Só os 20% que tiraram as melhores notas irão receber.

    ResponderExcluir
  131. Este ano será pago para todos que tiraram minimo nota 6.

    ResponderExcluir
  132. Este ano será pago para todos que tiraram minimo nota 6.

    ResponderExcluir
  133. Os servidores que atingiram o desempenho mínimo, previsto no artigo 5º da LC 1097/2009, foram classificados, de acordo com os critérios estabelecidos no artigo 6º da mesma lei:

    1- Maior pontuação no processo de avaliação;

    2- maior tempo de permanência na unidade de ensino ou administrativa de classificação, considerada a faixa em que concorrer a promoção;

    3- maior pontuação na tabela de freqüência.

    O desempate ocorreu pela maior idade do servidor, de acordo com o § 2º, artigo 9º do Decreto nº 55.217, de 22/12/2009.

    Comunica, ainda, que de acordo com o § 4º do artigo 4º da Lei Complementar 1097/2009, foram promovidos os candidatos classificados dentro do limite de até 20% do contingente total de integrantes de cada uma das faixas das classes, existente na abertura do processo de promoção, ou seja, maio/2011.

    Destarte, apresentamos a nota de corte e a classificação do último candidato promovido, por classe:

    Cargo Nota Última Classificação

    Supervisor de Ensino 8,15 232

    Diretor de Escola 8,00 664

    Professor de Educação Básica I 6,09 8.760

    Professor de Educação Básica II 6,00 26.618

    Assistente de Diretor 6,00 3

    Coordenador pedagógico 6,60 1

    Professor II 6,17 7

    Os classificados com nota igual ou superior a 6 (seis) que não foram promovidos, não serão considerados remanescentes para o próximo processo de promoção, em conformidade com o Inciso II do artigo 9º da Lei Complementar nº 1.143, de 11/07/2011.

    ResponderExcluir
  134. O candidato aprovado poderá consultar, a partir 13/10/2011, a classificação obtida, via WEB, no sistema GDAE, utilizando o mesmo login e senha da inscrição, no link pertinente ao evento e seguir as orientações ali contidas. De acordo com o item 37 do Edital de Convocação para Realização da Prova do processo de promoção/2011, publicado em 02/07/2011, havia previsão de recursos somente da parte objetiva da prova, para todos os campos de atuação, os quais foram recebidos diretamente no site da Fundação Carlos Chagas. Não havendo, portanto, previsão legal de recurso referente à parte dissertativa da prova.

    ResponderExcluir
  135. A classificação já está no GDAE. É só consultar.

    ResponderExcluir
  136. Consultei o GDAE e vi a nota. Obrigada!

    ResponderExcluir
  137. QUAL O NUMERO DE PROFESSORES QUE FIZERAM A PROVA E QTOS PASSARAM?

    ResponderExcluir
  138. Oi! Passei na promoção por mérito e meu nome não saiu na lista dos classificados, o meu problema é que minha prova foi feita por liminar e já foi favoravé, como faço para saber quando vou entrar na lista, não consigo informação em nenhum lugar. Será que alguém pode me ajudar, obrigada por enquanto.

    ResponderExcluir
  139. Anônimo, o número de professores que passaram é 26.618 (peb II), 8.760 (peb I)...esses números representam Os 20% melhores colocados com notas superiores a 6,0 (que era a nota para ser considerado aprovado, lembrando que nem todos os aprovados foram contemplados com o aumento)

    ResponderExcluir
  140. Tania Mara, não sei te informar. Creio que esse tipo de informação quem pode lhe dar é um advogado, ou o departamento jurídico da APEOESP. O que percebemos é que o Estado costuma recorrer até as últimas instâncias nas decisões judiciais e isso é sempre demorado.
    Boa sorte e se possível, quando vc tiver uma resposta, me conte para que possa me interar desse assunto e poder ajudar outros leitores do blog. Ok?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  141. Parabéns pelo seu trabalho, Mires!
    Por favor, é verdade que a partir do ano que vem o aumento será de 10% para quem for aprovado? Por exemplo, quem passou no primeiro concurso em 2010 poderá realizá-lo novamente em 2013, certo? Caso seja aprovado, o professor receberá quanto de aumento? Essa informação é muito importante para mim, pois estou prestes a me aposentar.
    Obrigada,
    Angela.

    ResponderExcluir
  142. Angela, a nova resolução que regulamenta o aumento por mérito é bem claro: a partir de 2012 todos os professores que tirarem a nota mínima receberão aumento de 10,5%. Nas edições de 2010 e 2011 o aumento foi de 25% pois apenas os 20% melhores colocados é que recebiam aumento, ou seja, milhares de professores tiraram a nota mínima para aprovação e não foram contemplados com o aumento por não estarem entre os 20% "melhores". Os aprovados em 2012 e 2011 serão colocados auromaticamente na faixa 3 e só poderão fazer nova prova quando estiver pronta a versão de aumento de nível 3 para 4 (nós, que recebemos 25% vamos pular uma faixa automaticamente, pois estaremos recebendo mais que um professor que fará a prova no ano que vem).
    Bom, resumindo a partir do ano que vem o mérito será de 10,5% , sem chance de alteração, pois até o sindicato concordou com essa nova regra de contemplar todos os aprovados.
    Espero ter ajudado!
    Um abraço,
    Mirtes Castro

    ResponderExcluir
  143. Angela, onde está escrito "os aprovados em 2012 e 2011 serão colocados..." , leia-se : os aprovados em 2010 e 2011 serão colocados.."

    ResponderExcluir
  144. Demonstrativo de pagamento já está na internet,mas sem o retroativo.Alguém sabe o que aconteceu?

    ResponderExcluir
  145. também achei estranho, será que será pago como folha suplementar?

    ResponderExcluir
  146. Boa noite,Mirtes!
    Obrigada pelo esclarecimento sobre a nova resolução do mérito.
    Por favor, você tem alguma informação sobre a nova grade curricular para 2012?
    Grata,
    Angela.

    ResponderExcluir
  147. O pagamento retroativo, do merito, será somente no quinto dia de dezembro. Agora é aguardar.

    ResponderExcluir
  148. Esta no site da Apeoesp que saira no prox. pagamento, segundo a SE não deu tempo de imprimir os holerites.

    ResponderExcluir
  149. Faixa 1 para faixa 3 a porcentagem de aumento é de 18,1% e não os 25%. Prestem atenção o Governo não publicou em nenhum lugar que o aumento seria de 25%. Se vcs calcularem pelo salário base o aumento foi de 18,1%.
    Mais uma vez seremos enrolados.

    ResponderExcluir
  150. Já esta disponivel o holerite do pagamento retroativo.

    ResponderExcluir
  151. Vocês perceberam que aumento não foi de 25% e sim de 22,1%? O que será que aconteceu para não cumprir o prometido....?

    ResponderExcluir
  152. Olá, boa noite, já saiu a resoluçao referente as datas e regras da atribuição para o próximo ano letivo, para professores PEB I categoria F aprovados.

    Abraços

    ResponderExcluir
  153. PARA MIRTES!

    FIZ A PROVA DE MÉRITO EM 2010 E FIQUEI COM A MÉDIA 6,4 NÃO CONSEGUI FICAR ENTRE OS 20% EM 2011 QUANDO FUI FAZER A INSCRIÇÃO NÃO CONSEGUI, POIS TIVE APENAS 5 ABONADAS PELO QUE EU SAIBA AS ABONADAS NÃO PREJUDICAM EM NADA, SERA QUE POSSSO ENTRAR COM UM PROCESSO?
    AGUARDO RESPOSTA,
    ABRAÇOS
    MARIA APARECIDA

    ResponderExcluir
  154. Olá Pessoal!!!
    Alguém sabe me dizer se a prova do mérito valerá como nota para artibuição de aulas em 2012?
    A feita em 2010 valeu para 2011 como nota para atribiução....a de 2011 valerá tb para 2012?
    Obrigada desde já....abraços!!!

    ResponderExcluir
  155. Para MIRTES CASTRO .....

    VC sabe me dizer se a prova do mérito valerá como nota para artibuição de aulas em 2012?
    A feita em 2010 valeu para 2011 como nota para atribiução....a de 2011 valerá tb para 2012?
    Obrigada desde já....abraços!!!

    ResponderExcluir
  156. Maria Aparecida,
    Não sei te responder. Você deveria procurar o juridico da Apeoesp, com certeza eles poderão te informar.

    ResponderExcluir
  157. ATRIBUIÇÃO 2012!!!!!!
    Já saiu as datas da divulgação da cassificação e interposição de recursos!
    Coloquei no blog!
    Vá nas postagens de Novembro e procure "atribuição 2012".

    ResponderExcluir
  158. A nota de 2011 não valerá para 2012, somente para 2013. Assim informaram na escola. Mas procure seu sindicato.

    ResponderExcluir
  159. Para Anônimo ou Mirtes!!!!

    Olá....não entendi.....Desculpe-me se a resposta não foi para a Minha Pergunta ok?
    A nota da Prova do Mérito 2011 não Valerá para atribuições de 2012? Será pq foi feita depois de JUNHO? E esta é a resposta para ela valer somente para 2013?
    Obrigada desde já a todos!!!

    ResponderExcluir
  160. Ah...esqueci de dizer : esta pergunta é para os OFAS F....sobre a prova do Mérito valer TB para atribuição..............OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  161. Olá, entendo sua dúvida. Estamos todos muito ansiosos quanto à atribuição para 2012, mas ainda não saiu a resolução que trata disso. Qualquer informação que eu desse nesse sentido seria pura especulação. A SEE ainda está preparando o "pacote" de mudanças para o ano de 2012, e isso inclui mudança de grade curricular, diminuição da jornada de professores e regras para a atribuição. Portanto, ainda estamos na expectativa.
    Assim que sair qualquer novidade eu posto aqui no blog. Acompanhe diariamente, ok?
    Abraços e boa sorte!
    Mirtes

    ResponderExcluir
  162. Ok!!!! Obrigada!!! Acompanharei o BLOG simm!!
    Abraços e + 1 vez obrigada!

    ResponderExcluir
  163. Todo mundo empolgado com a redução da jornada! Bom, fico muito feliz por isso. Porém, alguém sabe dizer algo sobre a nova Matriz Curricular? A data da atribuição já saiu, mas a carga horária da disciplinas continua no suspense. Fazem aquela papagaiada sobre a matriz,reunião daqui, reunião dali! E até agora nada. O que adianta comemorar, se professores das disciplinas de filosofia, sociologia, inglês e outras, não sabem se essas aulas vão permanecer na mesma quantidade ou se vai diminuir. Cadê os sindicatos?

    ResponderExcluir
  164. Estado anuncia novo concurso para professor em maio
    Thâmara Kaoru e Folha de S.Paulo
    do Agora

    O secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, anunciou ontem que fará um concurso para a contratação de novos professores de educação básica em maio.

    O secretário ainda não informou quantas vagas serão abertas, mas disse que será necessário um levantamento para saber o total exato de novos profissionais que serão contratados.

    "Não só da quantidade, mas que perfil de professor que nós estamos precisando", disse.

    Em fevereiro, o governador Geraldo Alckmin afirmou que, neste ano, seriam convocados 25 mil novos professores.

    Desse total, 16 mil já passam pelo curso na escola de formação e devem assumir os cargos no início do ano que vem.

    ResponderExcluir
  165. Olá Caros Colegas!
    Hoje pesquisei no site GDAE a minha CLASSIFICAÇÃO na U.E.....sou OFA F....lá estava todos os F da minha área....gostaria de saber se haverá uma lista dos Classificados e não Classificados....pois no GDAE só dá as informações INDIVIDUAIS....consigo ainda no GDAE ter a noção a minha classificação, há os colegas que estão na minha frente e os depois de mim....estes tb estão classificados ou será que ainda está tudo ( MISTURADO RS )....haverá 2 listas para classificação do OFA ??? Qdo sairá?? Obrigada desde já! Abraços!

    ResponderExcluir
  166. Bom dia, colegas!

    Alguém sabe dizer se as atribuições serão na U.E ou na D.E para categorias F aprovados e categorias L aprovados?

    A listagem que vai sair dia 16/12 será uma lista geral?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  167. Alguém sabe a previsão da data para prova do mérito em 2012. Será em julho?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  168. A previsão é para Julho. Assim que sair alguma informação oficial eu coloco no blog.

    ResponderExcluir
  169. Boa noite,
    Alguém sabe dizer se teremos mesmo, bônus esse de mês?
    Grata

    ResponderExcluir
  170. Olá Mirtes

    Tirei 6,6 na prova em 2010, portanto não recebi os 25%. Em 2011 fui impedida de realizar a prova, pois tirei licença prêmio(castigo).Gostaria de saber se a nota de 2010 irá valer para 2012?
    Obrigada
    Rose

    ResponderExcluir
  171. tenho uma pergunta, para a prova de mérito é obrigado ter pos graduação? seja lato sensu ou strito sensu? estou fazendo pos porem é lato sensu , de um ano e meio (especialização). agradeço a atenção =)

    ResponderExcluir
  172. Rose, a nota de 2010 não vale para 2012.
    Anônimo, como vc pode ver na nova postagem (prova do mérito 2012) não há exigência de pós...
    boa sorte para vocês!

    ResponderExcluir
  173. Olá, Mirtes boa noite poderia informar quando serão as atribuições para o ano de 2013?
    Obrigada.

    ResponderExcluir