sábado, 28 de maio de 2011

Prorrogação das inscrições para a "prova de Mérito" para professores do Estado de São Paulo

Prorrogadas as inscrições para prova de promoção do magistério

Podem participar professores (educação básica I e II), professores II, diretores de escola, assistentes de diretores, supervisores de ensino e coordenadores pedagógicos que atendam aos requisitos do processo
Interessados deverão se inscrever no site www.educacao.sp.gov.br até as 18h de segunda-feira (30/05)

Foi prorrogado até as 18h de segunda-feira (30/05) o prazo de inscrições para os interessados em participar da prova que integra o processo de promoção dos integrantes do quadro do magistério paulista, previsto pelo Programa de Valorização pelo Mérito, da Secretaria de Estado da Educação. A prova será realizada em julho e é destinada a servidores efetivos e estáveis que atendam aos requisitos do processo (relacionados abaixo). As inscrições devem ser feitas no site da Secretaria ( www.educacao.sp.gov.br ), por meio do link “GDAE”, acessando o item “Promoção”.
Para a inscrição, serão utilizadas as informações do Sistema de Cadastro Funcional e de Frequência da Secretaria. O candidato terá acesso ao formulário personalizado por meio de login e senha e deverá apenas confirmar os dados constantes na ficha online e preencher as opções relativas ao campo de atuação em que deseja realizar a prova. No caso dos docentes, as opções são: classe, aula (nas disciplinas de língua portuguesa, inglês, arte, educação física, matemática, ciências físicas e biológicas, biologia, física, química, história, geografia, filosofia, psicologia, sociologia, alemão, espanhol, francês, italiano e japonês) ou Educação Especial. Diretores, assistente de diretores, supervisores e coordenadores pedagógicos devem optar pelo campo de atuação suporte pedagógico.
O candidato que acumula cargo, em campo de atuação diverso, poderá concorrer ao processo de promoção separadamente, em cada situação funcional, desde que atenda a todas as exigências da legislação para cada cargo ou função atividade. O candidato que acumula cargo no mesmo campo de atuação (professor educação básica II) realizará uma única prova. Caso seja titular de cargos em disciplinas diferentes deverá optar apenas por uma, que deve atender aos requisitos previstos.
Para concorrer à promoção, é necessário estar em efetivo exercício na rede estadual na data-base (31/03/2011), ser titular de cargo efetivo ou temporário com estabilidade assegurada pelo §2º do artigo 2º da LC 1.010/2007, ter cumprido o intervalo mínimo de quatro anos por período contínuo ou não no exercício do cargo/função, estar classificado em uma mesma unidade de ensino ou administrativa há pelo menos 1.168 dias e somar, no mínimo, 2.304 pontos de assiduidade.
O candidato que participou do processo de promoção em 2010 e não obteve classificação suficiente poderá concorrer normalmente este ano, desde que sejam atendidos os requisitos de assiduidade e permanência. Sua inscrição será obrigatória, porém a realização da prova é facultativa, podendo ser considerada a nota da prova obtida em 2010. Caso o candidato remanescente opte por fazer nova prova será considerada a maior pontuação.
Os docentes promovidos devem esperar um intervalo mínimo de três anos para concorrer em novo processo.
Fonte: http://www.educacao.sp.gov.br/

9 comentários:

  1. Nao consegui fazer a minha inscrição até o momento por que na assiduidade 2 não me permite finalizar minha inscrição, entrei hoje no gdae e a minha inscrição está do mesmo jeito mesmo depois da liminar, o que devo fazer para resolver meu problema. Aguardo uma resposta, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. fui na D.E e no drhu tentantar arrumar a minha frequencia de 21 anos no magisterio e só computaram 407 e mesmo assim não consegui q alguem desvendasse esse misterio !!!!! o que fazer?????

    ResponderExcluir
  3. Anônimo 1,
    Primeiro vc deve se certificar se a contagem está certa, pois se vc realmente não tiver os pontos mínimos de assiduidade que está no edital (teve faltas médicas, licenças, abonadas etc), infelizmente não há o que fazer, pois vale o que está no edital. Se a contagem de faltas estiver errada, recorra na sua escola e na sua DE, e procure ajuda para talvez entrar com mandado de segurança. Atenção, só faça isso se realmente você estiver dentro dos critérios do edital, se não as coisas podem se virar contra vc.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo 2,
    Se realmente sua contagem está errada, vc não pode ser prejudicado por esse erro que não é seu. Vá ao DRHU, procure o responsável e se ninguem resolver, entre com processo, mandado de segurança etc...afinal, vão tirar o direito de vc prestar uma prova que pode lhe garantir um aumento significativo no salário!

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber o que esta valendo a contagem de 2304 ou de 768 pontos, já não estou entendo mais nada, alguém poderia me ajudar.

    ResponderExcluir
  6. Sou sócia do CPP e ele entrou com madato de segurança e ganhou a liminar mas mesmo assim não consigo fazer minha inscrição.
    A quem devo recorrer? Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  7. Como saber da confirmação da minha inscrição que fiz dia 14/05. Abri meus e-mails mas não consegui. Perdi.

    ResponderExcluir
  8. Estou adida e no ano anterior estive em licença medica durante todo o primeiro semestre .Não pude efetivar minha inscriçâo,por que?

    ResponderExcluir
  9. Perdi minha senha e ñ consigo saber o local a hora e o dia da minha prova. Já estou escrito, como posso me informar. meu nome é João Maria Ferreira do Nascimento ( professor )Um telefone, mais informações alguma coisa.. GRATO.72902781/82661331/ escola Diadema CEFAM. grato...

    ResponderExcluir